x

Técnico do Corinthians explica ausência de Tchoca em decisão e exalta dupla de zaga titular

2.9 mil visualizações 22 comentários Reportar erro

Por Marina Borges, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Ramón Díaz durante o duelo contra o Barcelona de Guayaquil na Neo Química Arena

Wanderson Oliveira / Meu Timão

O técnico Ramón Díaz comentou sobre a ausência do zagueiro João Pedro Tchoca entre os relacionados para o jogo contra o Barcelona de Guayaquil, disputado na última quarta-feira na Neo Química Arena. O Corinthians venceu por 2 a 0, mas foi eliminado da Libertadores, já que havia perdido a partida de ida por 3 a 0 no Equador.

A dupla titular da defesa foi formada por Gustavo Henrique e Félix Torres, que recentemente assumiram a posição. Questionado sobre a não relação de Tchoca nem para o banco de reservas, o treinador argentino explicou sua escolha e exaltou a evolução dos dois titulares.

"É um jogador jovem que, desde que chegou aqui, nós demos a ele a oportunidade desde o início, e, na primeira parte, ele foi muito bem. Agora, acredito que o Gustavo (Henrique) e o Félix (Torres) são jogadores que demonstraram muita qualidade, muito nível, e ganharam seu espaço na equipe", destacou o treinador.

Apesar disso, o comandante alvinegro reforçou a importância do jovem zagueiro no elenco e garantiu que ele continuará sendo utilizado ao longo da temporada. "É um jogador importante, jovem, que continuaremos utilizando porque os jovens estão em crescimento, mas, na minha opinião, a dupla de zaga respondeu muito bem", completou Ramón Díaz.

Tchoca havia começado a temporada recebendo oportunidades no time titular, mas perdeu espaço após o retorno de Gustavo Henrique do departamento médico e da evolução defensiva de Félix Torres. Assim como ele, André Ramalho foi sacado da zaga titular, mas vem aparecendo ao menos entre os reservas.

O Corinthians agora volta suas atenções para a sequência da temporada, com foco na final do Campeonato Paulista, diante do Palmeiras. O primeiro Dérbi da decisão será neste domingo, dia 16, às 18h30, no Allianz Parque.

O confronto decisivo, logo após a Data Fifa, ocorrerá no dia 27, quinta-feira, às 21h35, na Neo Química Arena. As duas partidas terão torcida única do mandante, por determinação do Ministério Público.

Veja mais em: Ramón Díaz, Félix Torres, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Corinthians inicia semana sob expectativa de proposta milionária por André Luiz

    Corinthians inicia semana sob expectativa de proposta milionária por André Luiz

    ver detalhes
  • Corinthians sofre novo transfer ban após atraso em pagamento à CNRD

    Corinthians sofre novo transfer ban após atraso em pagamento à CNRD

    ver detalhes
  • Volante do Corinthians passa por exames após susto e não tem fratura constatada

    Volante do Corinthians passa por exames após susto e não tem fratura constatada

    ver detalhes
  • Com grande atuação de Luizinho, Corinthians goleia a Ponte Preta a assume a liderança do Paulista Sub-20

    Corinthians goleia a Ponte Preta e assume a liderança do grupo no Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • O Corinthians encerrou mais uma semana de treinos no CT

    Corinthians faz treino coletivo visando retorno do Brasileirão

    ver detalhes
  • Jhonson marcou o gol da vitória das Brabas sobre a Ferroviária

    Corinthians vence a Ferroviária em casa e encosta na liderança do Paulistão Feminino

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: