Corinthians x Sport

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai vencendo o Sport

Acompanhe ao vivo
x

Corinthians supera Bahia com golaço de joia e estreia com vitória no Brasileirão Sub-20

6.8 mil visualizações 32 comentários Reportar erro

Bahia marcou um golaço diante da equipe baiana para dar a vitória ao Corinthians

Rodrigo Gazzanel / Ag.Corinthians

Bahia 1 X 2 Corinthians

Brasileiro Sub-20 2025
14 de março de 2025, 20:30
Bahia 1 x 2 Corinthians
Carneirão, Alagoinhas, BA.

Na noite desta sexta-feira, o Corinthians estreou com o pé direito no Brasileirão Sub-20. No Antônio Carneiro, em Alagoinhas, o Timão buscou a vantagem duas vezes e bateu o Bahia com um golaço, por 2 a 1.

Os comandados de Orlando Ribeiro pouco criaram na primeira etapa, mas conseguiram abrir o placar com Gui Negão, em jogada de Dieguinho. Os donos da casa buscaram o empate na bola parada, com oportunismo de Fredi.

No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor e encontrou o tento da vitória. Capitão e referência da categoria, o volante Bahia acertou lindo chute colocado e garantiu os primeiros três pontos alvinegros na competição.

Anota aí, Fiel! O Corinthians retorna aos gramados na próxima quarta-feira. Às 15h, na Fazendinha, o Timão recebe o Grêmio pela segunda rodada do Brasileirão Sub-20.

Escalação

Orlando Ribeiro contou com o retorno de diversos atletas que estavam treinando com os profissionais. Dessa forma, mandou a campo a seguinte equipe: Cadu; Caipira, Fernando Vera, Guilherme Gama e Vini Gomes; Pedro Thomas, Bahia e Yago; Luiz Eduardo, Dieguinho e Gui Negão.

vs bahia

Meu Timão

O treinador teve as seguintes opções no banco de reservas: Matheus Corrêa, Lorenzo, Julio César, Caraguá, Gustavo Bahiano, Pellegrin, Jesse Costa, Nicolas Araújo e Leo Agostinho.

O Bahia, treinado por Léo Galbes, iniciou com: Victor; Daniel, Fredi, Dodô e Sidney; Zé Guilherme, David Martins e Roger; Gustavo Ulguim, João Andrade e Juninho.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians desejava ter a posse de bola e o controle no começo do jogo, mas os mandantes deram calor logo de cara. Roger teve a primeira finalização com 30 segundos, em defesa tranquila de Cadu. Depois, uma chegada pela esquerda contou com corte de Guilherme Gama na área.

A equipe alvinegra encontrava dificuldades para se estabelecer no campo ofensivo. O sistema dos baianos com três zagueiros tirava a profundidade do Timão, que insistia no jogo pelos lados para escapar da marcação.

Se o Corinthians não chegava, o Bahia estava mais confortável no jogo. Aos 11 minutos, após cruzamento pela direita, Juninho apareceu na segunda trave e subiu sozinho, mas o cabeceio saiu torto.

Apesar das chances do adversário, o Timão aproveitou sua primeira estocada. Aos 17, Dieguinho fez jogada individual pela direita, foi à linha de fundo e cruzou para a área. A bola passou pela defesa, mas não por Gui Negão, que bateu de canhota e abriu o marcador em Alagoinhas. 1 a 0 Corinthians!

Pouco depois do gol, Cadu precisou fazer suas principais intervenções. Roger cobrou falta da intermediária e mandou em direção ao ângulo esquerdo. O goleiro corinthiano se antecipou e deu um tapa para escanteio. Aos 22, David Martins chutou colocado e, mesmo com desvio de Gama, Cadu buscou no cantinho.

As equipes ficaram com um jogo truncado nos próximos minutos. Dieguinho teve boa ocasião pela direita, em chute por cima do gol, enquanto Fredi desperdiçou oportunidade para os baianos.

Nos acréscimos, o Bahia conseguiu chegar ao gol. Em cobrança de falta pela direita, a bola viajou até a segunda trave, encontrando Fredi. O zagueiro testou para o gol, próximo a Cadu, mas desta vez o goleiro não pôde defender. 1 a 1.

Segundo tempo

Orlando Ribeiro preparou duas trocas na volta do intervalo. Léo Agostinho e Caraguá entraram nas vagas de Luiz Eduardo e Yago.

O lado esquerdo do Corinthians esteve ativo nos primeiros minutos. Aos seis, Léo Agostinho encontrou Vini Gomes na profundidade, que optou pelo passe para trás. Dieguinho apareceu livre na grande área, mas pegou mal na bola e isolou.

A força pelo setor era um sinal do que estava por vir, quatro minutos depois. Vini Gomes ajeitou com o peito para Bahia, que recebeu no lado esquerdo da grande área, ajeitou e chutou com categoria, próximo ao ângulo esquerdo de Victor para colocar o Timão em vantagem. 2 a 1 Corinthians.

O time da casa não demorou para responder. Daniel desviou de cabeça para Juninho, que finalizou cruzado quase na pequena área, mas Cadu esticou a perna direita e fez grande defesa para manter a vantagem.

Após nova pressão dos donos da casa, Orlando Ribeiro fez três modificações na equipe. Lorenzo, Gustavo Bahiano e Pellegrin entraram nos lugares de Gama, Pedro Thomas e Dieguinho.

O Corinthians buscava manter a posse de bola e cozinhar o jogo, sobretudo pela pressão do Bahia com diversos cruzamentos. Porém, sem reter o controle da partida, o Timão apostava nos contra-ataques pra matar o embate. O Bahia quase empatou em cabeceio de Guilherme, tendo desvio de Vini Gomes.

Aos 36, o clube alvinegro encontrou a chance que queria, mas ficou no quase. Léo Agostinho fez boa trama individual pela esquerda e inverteu bola para Pellegrin. O lateral invadiu a área e chutou no canto de Victor, que fez a defesa e salvou o Bahia.

Pellegrin e Gui Negão ainda arquitetaram jogada importante aos 39. O centroavante chutou em cima de Victor, e no rebote Pellegrin não acertou o voleio. Orlando Ribeiro aproveitou para fazer a última substituição, com Julio César no lugar de Bahia.

As mudanças deram um novo gás ao Corinthians, que não sofreu com as investidas finais do Bahia. Placar final: Corinthians 2 a 1 Bahia.

Ficha técnica de Bahia 1 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro, Alagoinhas, BA
Data: 14 de março de 2025 (sexta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Fernandez Moreira
Assistentes: Carlerranzy Silva de Carvalho e Jamilly Costa Oliveira
Gols: Fredi (Bahia); Bahia, Gui Negão (Corinthians)
Cartões amarelos: Zé Guilherme (Bahia); Gui Negão (Corinthians)

BAHIA: Victor; Daniel (Roger Ruan), Fredi, Dodô, Sidney, Zé Guilherme, David Martins, Roger (Pedrinho), Gustavo Ulguim (Guilherme), João Andrade (Carioca) (Erick Cauan) e Juninho.
Técnico: Léo Galbes

CORINTHIANS: Cadu; Caipira, Fernando Vera, Guilherme Gama (Lorenzo) e Vinicius Gomes; Pedro Thomas (Gustavo Bahiano), Bahia (Julio César) e Yago (Caraguá); Luiz Eduardo (Leo Agostinho), Dieguinho (Pellegrin) e Gui Negão.
Técnico: Orlando Ribeiro

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Corinthians x Bahia e Campeonato Brasileiro.

Comente a notícia: