Comissão técnica e departamento médico lidam com divergências após lesões no Corinthians
19 mil visualizações 279 comentários Reportar erro

Por Vitor Chicarolli
Comissão técnica do Corinthians aguarda retorno de jogadores importantes, como Hugo Souza, Gustavo Henrique, Angileri e Garro
Ronaldo Barreto / Meu Timão
As últimas semanas no CT Joaquim Grava foram marcadas por divergências entre a comissão técnica de Ramón Díaz e responsáveis pelo departamento médico do Corinthians após recentes lesões.
A reportagem do Meu Timão apurou que o treinador argentino, auxiliares e até alguns jogadores estão bastante insatisfeitos pela demora e outras indefinições no processo de recuperação conduzido pela equipe médica, que retardam a liberação dos atletas para voltarem a entrar em campo.
As situações de Gustavo Henrique (incômodo na coxa direita), Fabrizio Angileri (lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda) e Igor Coronado (trauma no ombro esquerdo) intensificaram esse problema, já que membros da comissão acreditam que já poderiam contar com ao menos duas dessas peças para o clássico com o Palmeiras, disputado no último sábado, na Arena Barueri.
Após o Dérbi, inclusive, o auxiliar Emiliano Díaz foi direto ao falar sobre a falta de prazo para o retorno dos jogadores.
"A verdade é que não sabemos (quando esses jogadores voltam). Não sabemos e preocupa bastante. Não ter o tempo de quando voltam preocupa", resumiu o argentino.
Conforme apurado pela reportagem, Gustavo Henrique e Angileri devem voltar à lista de relacionados do Corinthians para duelo com o Fluminense, na noite da próxima quarta-feira, às 19h30, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
O goleiro Hugo Souza, por outro lado, ainda não tem previsão de retorno e trata lesão no reto femoral da coxa direita.
Outro caso que aqueceu os bastidores no centro de treinamento foi o de Rodrigo Garro. Por conta desse momento de instabilidade no departamento médico, o camisa 8 do Timão tomou a decisão de ir para a Espanha tratar de uma tendinopatia patelar no joelho direito com um médico de confiança de Memphis Depay. A tendência é que o meia volte a ficar à disposição em cerca de 50 dias.
No Corinthians desde 2018 e atual chefe do departamento médico, a Dra. Ana Carolina Ramos e Côrte perdeu espaço no CT Joaquim Grava. No momento, o presidente Augusto Melo e o executivo Fabinho Soldado dão preferência às decisões do Dr. André Jorge, que trabalha no clube desde o início da atual gestão.