Técnico do Corinthians destaca cuidado com a utilização de jogadores formados na base
4.7 mil visualizações 120 comentários Reportar erro
Por Felipe Sales e Matheus Pogiolli
Dorival Júnior com a bola durante treinamento
Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
Na noite de sábado, o Corinthians foi superado pelo Mirassol, por 2 a 1, no Estádio Campos Maia, em duelo válido pela oitava rodada do Brasileirão. Dorival Júnior, que relacionou apenas cinco jogadores formados na base do Timão para a partida, destacou que, no início de seu trabalho, precisa ter cuidado com o uso dos Filhos do Terrão.
“Olha, eu acho que nós temos que ter cuidado com a base. Nós temos que, primeiro, ter uma equipe que volte a passar essa confiança ao torcedor, o que vinha acontecendo. Eu acho que a equipe vinha evoluindo, vinha melhorando. O resultado é natural, nós tivemos coisas ruins dentro da partida, tivemos também coisas boas", iniciou.
"Nós estamos tendo uma posse de bola, e está faltando realmente o movimento final. Acho que isso tudo, nós temos que trabalhar muito mais, buscarmos soluções para que, daqui a pouco, com esse volume que a equipe vem apresentando, nós possamos também ter a possibilidade das conclusões. O que vem acontecendo nesse momento vem penalizando consideravelmente a nossa equipe”, explicou o treinador na coletiva após o jogo.
Entre os cinco Filhos do Terrão, somente Breno Bidon e Maycon entraram em campo e começaram no time titular, enquanto Matheus Donelli, João Pedro Tchoca e Léo Mana não saíram do banco de reservas.
Maycon, vale lembrar, foi revelado pelo Corinthians em 2016 e negociado ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 6,6 milhões de euros (R$ 27,6 milhões na cotação da época) no ano de 2018. O volante retornou ao Timão em 2022 por empréstimo e teve o seu vínculo temporário renovado outras três vezes. Com isso, o seu atual empréstimo é válido até dezembro deste ano.
Na temporada de 2025, a equipe alvinegra já utilizou 11 jogadores formados na base do clube. Entre eles estão Bahia, Breno Bidon, Dieguinho, Giovane, Jacaré, João Pedro Tchoca, Léo Mana, Luiz Eduardo, Matheus Donelli, Maycon e Ryan.