Técnico do Corinthians projeta duelo contra o Racing e cobra mais regularidade da equipe
1.6 mil visualizações 28 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Dorival Júnior dando instruções no treino de preparação para enfrentar o América de Cali
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Na tarde desta quarta-feira, o Corinthians encerrou a sua preparação para enfrentar o Racing, do Uruguai, no Estádio Centenário, pela Sul-Americana. O duelo válido pela quinta rodada da fase de grupos acontece nesta quinta-feira, às 19h,e pode definir a vida do Timão na competição continental. O técnico Dorival Júnior projetou a partida e ressaltou a necessidade de sair com um bom resultado.
“É uma partida fundamental para a nossa equipe. Estaremos muito concentrados e focados em busca de um resultado importante. É um jogo sempre muito difícil, porém, nós precisamos alcançar um resultado que nos dê a possibilidade de chegarmos vivos na última rodada", iniciou o treinador em entrevista à Corinthians TV.
Para ter chances de classificação, a vitória seria o melhor resultado para o Timão, pois faria com que a equipe chegasse aos oito pontos, superando os cinco do segundo colocado América de Cali, da Colômbia, e ficando a dois pontos do líder Huracán, da Argentina. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, pela quinta rodada. O último jogo do Corinthians na fase de grupos será justamente contra o Huracán, na Argentina, e conforme a combinação de resultados, pode valer a briga pela liderança - confira todos os cenários de classificação do Grupo C da Sul-Americana.
Dorival também alertou que a sua equipe precisa entrar em campo da mesma forma que atuou na vitória, por 4 a 2, diante do Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, e reforçou a necessidade do Corinthians encontrar uma regularidade em seu nível de atuação.
"Buscamos a recuperação em relação à última apresentação que nós tivemos. A maneira como nós jogamos contra o Internacional e, posteriormente, contra o Mirassol foram duas situações completamente distintas. Nós temos que encontrar uma regularidade. Ela só é alcançada a partir do momento em que você tem a possibilidade de uma sequência importante de bons jogos, jogos mais seguros, jogos dentro de um padrão que nos dê a condição de nos sentirmos mais confiáveis e confortáveis dentro do nosso trabalho”, analisou.
Contra o Mirassol, o treinador sofreu o seu primeiro revés sob o comando de Dorival Júnior. Desde a sua chegada, no final de abril, o Corinthians soma duas vitórias, um empate e uma derrota. A equipe alvinegra marcou sete gols e sofreu cinco neste período.