1.5K 12 Reportar erro
Golaço!
Destaque da base do Corinthians marca golaço pelo Sub-20 após período afastado
Por Meu Timão
Na última quarta-feira, o atacante Nícollas marcou seu primeiro gol pelo Sub-20 no ano ao abrir o placar da vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Flamengo , pelo Brasileiro da categoria. O feito foi em grande estilo. Logo após os cariocas abrirem o placar, o jovem recebeu passe do meia Pires e mandou um chute no ângulo do gol adversário, deixando tudo igual - depois, o também atacante Drude desempatou.
Nicollas = :diamante::diamante:
— Victor Godoy (@victor__godoy) June 12, 2025
pic.twitter.com/jwO7k8nTrk
O feito foi o primeiro de Nícollas na temporada e no Sub-20 como um todo. Nascido em 2008, o jovem de 16 anos - completa 17 nesta sexta - ainda tem idade para o Sub-17, mas desde novembro de 2024 está integrado ao time mais velho. É um nome de confiança do técnico Orlando Ribeiro, que o escalou como titular durante toda a campanha vice-campeã da Copinha.
O destaque de Nícollas também chama atenção porque após a Copinha, o jovem foi colocado na geladeira pelo Corinthians. O clube, temendo um novo "caso Denner", optou por não escalar o jogador até que renovasse seu contrato, com maior salário e multa rescisória para evitar outra saída precoce . O jovem ainda não assinou novo vínculo, mas as partes vêm negociando essa ampliação. Desde maio, o atacante voltou a ser utilizado no Sub-20.
Nícollas gera bastante atenção na base do Corinthians há algum tempo. Com convocações para as Seleções Brasileiras Sub-15 e 16, o jovem também participou de alguns treinos com Dorival Júnior e Ramón Díaz no profissional. Contudo, ainda não foi testado em nenhuma partida.
Agora com o gol, Nícollas espera seguir tendo espaço no Sub-20 e no profissional. O Timãozinho volta a campo na próxima terça-feira, dia 17, às 15h, para enfrentar o Red Bull Bragantino, em jogo válido pelo Brasileiro da categoria.
Artilharia do Sub-20 do Corinthians em 2025
|
1º -
Bahia
9 gols em 24 jogos |
|
2º -
Gui Negão
8 gols em 22 jogos |
|
3º -
Luiz Fernando
7 gols em 21 jogos |
|
4º -
Dieguinho
5 gols em 21 jogos |
|
5º -
Nicolas Araújo
4 gols em 24 jogos |
|
6º -
Denner
3 gols em 16 jogos |
|
6º -
Léo Agostinho
3 gols em 16 jogos |
|
8º -
Guilherme Gama
2 gols em 14 jogos |
|
8º -
Pellegrin
2 gols em 17 jogos |
|
10º -
Drude
1 gol em 3 jogos |
|
10º -
Juninho
1 gol em 3 jogos |
|
10º -
Vitinho
1 gol em 9 jogos |
|
10º -
Jesse Costa
1 gol em 13 jogos |
|
10º -
Lorenzo
1 gol em 14 jogos |
|
10º -
Nicollas
1 gol em 16 jogos |
|
10º -
Pedro Thomas
1 gol em 23 jogos |





