Matheuzinho marcou seu segundo gol de falta nesta temporada diante do Fluminense

Matheuzinho marcou seu segundo gol de falta nesta temporada diante do Fluminense

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

1.3K 10 Reportar erro

Marca especial

Matheuzinho ultrapassa ídolo em lista de laterais com mais gols de falta no Corinthians no século

O lateral-direito Matheuzinho alcançou uma marca especial com a camisa do Corinthians após o gol marcado na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no último sábado, pela 23ª rodada do Brasileirão . A cobrança de falta que garantiu os três pontos ao Timão fez o jogador entrar no top-4 de laterais com mais gols desse tipo pelo clube no Século XXI.

De acordo com levantamento divulgado pelo jornalista Tomás Rosolino, com dois tentos, o camisa 2 igualou Eduardo Ratinho e deixou para trás Fábio Santos, ídolo corinthiano que havia balançado as redes apenas uma vez em cobranças de falta. À frente de Matheuzinho estão Coelho (9 gols), Rogério (6) e André Santos (4) — veja a lista completa abaixo.

O gol diante do Fluminense foi o segundo de falta de Matheuzinho em 2025. Ele já havia marcado contra o Juventude, na derrota por 2 a 1 no Alfredo Jaconi , também pelo Brasileirão.

O desempenho chama a atenção não apenas pelo número de gols, mas também pela eficiência. Matheuzinho, com apenas duas tentativas convertidas na temporada, alcançou a mesma marca de Hulk , do Atlético-MG, que precisou de 18 cobranças a mais para chegar ao mesmo resultado.

Além disso, o lateral já se aproxima de um recorde do clube. Na década, a maior quantidade de gols de falta marcados pelo Corinthians em uma mesma temporada é três, marca que foi atingida em 2024. Vale mencionar que, ainda no ano passado, Rodrigo Garro fechou o calendário com dois gols nesse fundamento, mesma marca atual de Matheuzinho.

Com três gols no ano, o lateral-direito vive seu melhor momento ofensivo pelo Corinthians e terá nova oportunidade de ampliar os números no próximo domingo. O Timão encara o Sport, às 17h30, na Ilha do Retiro, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Laterais do Corinthians com mais gols de falta no século

  1. Coelho - 9
  2. Rogério - 6
  3. André Santos - 4
  4. Matheuzinho e Eduardo Ratinho - 2
  5. Fábio Santos - 1
  6. Lucas Piton - 1
  7. Roberto Carlos - 1
  8. Ronny - 1

Veja mais em: Matheuzinho.

Confira mais novidades do Corinthians

10 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X