x

Torcida do Corinthians prepara mosaico para primeiro jogo da final da Copa do Brasil

8.5 mil visualizações 41 comentários Reportar erro

Assim como os demais mosaicos, nesta quarta-feira a arte será levantada nos setores Leste Superior e Inferior da Neo Química Arena

Danilo Fernandes/Meu Timão

A torcida do Corinthians se prepara para erguer um mosaico na Neo Química Arena durante o primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Vasco da Gama, marcado para esta quarta-feira, às 21h30.

Assim como os demais mosaicos que já foram erguidos na casa alvinegra, a arte desta quarta será feita nos setores Leste Superior e Leste Inferior da Neo Química Arena. A ideia é que a ação seja feita no momento que as equipes entrarem em campo e perdure até o apito inicial.

Depois, no setor Norte, a torcida do Corinthians prepara para abrir tiras de plástico na posição horizontal aos 25 minutos do segundo tempo. Ambas as ações estão sendo organizadas pela Gaviões da Fiel, principal torcida organizada da equipe alvinegra.

"Nos setores Leste Superior e Leste Inferior, haverá mosaico.

Será essencial levantar os plásticos no momento da entrada do time em campo e mantê-los erguidos até o apito inicial da partida.

No setor Norte, aos 25 minutos do segundo tempo, será aberto tiras de plástico na posição horizontal. É muito importante que elas permaneçam bem juntas e bem esticadas, por isso contamos com a colaboração de todos", divulgou a organizada.

O mosaico desta quarta-feira será o 38º da história da Neo Química Arena e o quarto desta temporada - veja todos clicando aqui. A torcida do Corinthians fez outras festas na final do Campeonato Paulista diante do Palmeiras, no clássico contra o São Paulo válido pelo Brasileirão e no último domingo, durante o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil com o Cruzeiro.

A ideia dos mosaicos geralmente é incentivar os jogadores do Corinthians para a partida, além de intimidar rivais que forem à Neo Química Arena. Nas outras três ações deste ano, o Timão não deixou o campo derrotado - até perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1, mas avançou nos pênaltis.

Em busca do tetra, o Corinthians recebe o Vasco buscando largar na frente na final da Copa do Brasil. Após o duelo disputado na Neo Química Arena, a competição nacional será definida no Maracanã neste domingo, às 18h.

O Corinthians já conquistou as edições de 1995, 2002 e 2009 da Copa do Brasil, além de ter ficado com os vices em 2001, 2008, 2018 e 2022. O Vasco, por sua vez, celebrou apenas a edição de 2011 da competição nacional.

Veja mais em: Torcida do Corinthians, Torcidas organizadas, Neo Química Arena, Corinthians x Vasco da Gama, Copa do Brasil e Mosaicos da Neo Química Arena.

Veja Mais:

  • Hugo Farias e Vitinho iniciam transição física no Corinthians

    Dupla inicia transição física e fica próxima de retorno no Corinthians

    ver detalhes
  • O elenco do Corinthians recebeu folga na segunda e terça-feira após o amistoso

    Corinthians retoma treinos e inicia preparação para maratona no Brasileirão

    ver detalhes
  • Justiça torna réus ex-motorista e três ex-dirigentes do Corinthians por suposto desvio

    Justiça torna quatro ex-integrantes do Corinthians réus em caso de suposto desvio

    ver detalhes
  • Kauê tem contrato com o Corinthians até julho de 2031

    Corinthians renova com goleiro por mais duas temporadas e amplia contrato até 2031

    ver detalhes
  • Corinthians traça plano para liberação total do novo Setor Sul da Neo Química Arena

    Corinthians traça plano escalonado para liberação do novo Setor Sul da Neo Química Arena; entenda

    ver detalhes
  • Memphis faz trabalho particular com ex-preparador físico do Corinthians durante férias

    Memphis faz trabalho particular com ex-preparador físico do Corinthians enquanto define futuro

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: