José Martínez ganha nova data de reapresentação no Corinthians após polêmica com Dorival Júnior
29 mil visualizações 175 comentários Reportar erro
Por Maria Beatriz de Teves e Natália Beatriz
José Martínez ganha nova data de reapresentação no Corinthians após polêmica com Dorival Júnior
Ronaldo Barreto / Meu Timão
O Corinthians espera pela reapresentação de José Martínez nesta sexta-feira, conforme apurou a reportagem do Meu Timão. O volante segue na Venezuela desde as férias, onde precisou renovar o passaporte para ficar disponível aos jogos do Timão.
A chegada de Martínez ocorre em meio à insatisfação do técnico Dorival Júnior com a comunicação entre as partes. Como apurou a reportagem, o treinador tem tentado contato direto com o venezuelano por mensagem, mas não tem obtido resposta. Segundo a Rádio Itatiaia, o volante tem se comunicado apenas com Marcelo Paz, executivo de futebol, e Renan Bloise, gerente de análise de mercado.
Após o Majestoso na Neo Química Arena, o treinador não escondeu o desprestígio com o venezuelano junto ao time. "Um segundo detalhe é que essa situação que aconteceu com o Martínez, ele tem que buscar uma recuperação dentro do nosso próprio grupo para que ele possa ter a confiança em poder retornar dentro da sua melhor condição", explicou Dorival.
O passaporte antigo de Martínez impediria o volante de participar de jogos internacionais pelo Corinthians, como a fase de grupos da Libertadores, caso não fosse regularizado. Em meio ao processo de renovação, a Venezuela viveu um momento de crise política, com a captura do presidente Nicolás Maduro pelos Estados Unidos e o fechamento de fronteiras, o que acabou atrasando a volta do jogador ao Brasil.
A situação não foi exclusiva de Martínez. Day Rodríguez, volante do elenco feminino do Corinthians, também teve o retorno atrasado à pré-temporada das Brabas por conta da mesma instabilidade na Venezuela. Ainda assim, ela se desdobrou para conseguir voltar ao Brasil, chegando a embarcar em três voos diferentes até retornar ao país.
O meio-campista do Timão não entra em campo desde a conquista do tetracampeonato da Copa do Brasil, em 21 de dezembro, quando foi titular contra o Vasco da Gama. Desde então, ele não participou de nenhum treinamento no CT Joaquim Grava e também foi ausência nos jogos contra Ponte Preta, Red Bull Bragantino e São Paulo.
Sem Martínez, o Corinthians segue se preparando para enfrentar o Santos na próxima quinta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
x
