André Carrillo não irá se reapresentar junto do elenco do Corinthians

André Carrillo não irá se reapresentar junto do elenco do Corinthians

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

9K 87 Reportar erro

Ausência confirmada

Carrillo ganha folga prolongada e só retorna ao Corinthians na próxima semana; entenda

Por Meu Timão

O elenco do Corinthians se reapresenta no CT Dr. Joaquim Grava na quinta-feira para dar início à intertemporada, após as férias durante a pausa para a Copa do Mundo. Para a retomada das atividades, o técnico Fernando Diniz não poderá contar com o atacante Memphis Depay, que disputa o Mundial pela Holanda, além do volante André Carrillo.

Segundo Marcelo Paz, executivo de futebol do Timão, o peruano negociou com a diretoria uma extensão de seu período de férias até a próxima segunda-feira, já que esteve defendendo a seleção do Peru na última Data Fifa antes da Copa do Mundo, o que acabou encurtando seu período de descanso.

"No dia 25, quem não estará presente? Memphis Depay e Carrillo, que participou, com a seleção do Peru, de dois amistosos. Então, ele negociou com a gente que se apresentaria um pouquinho depois, porque estendeu o trabalho dele. Isso é natural. Ele deve chegar no dia 29. No mais, todos se apresentam no dia 25", comentou em entrevista ao canal Identidade Corinthiana.

André Carrillo esteve em campo por 56 minutos na vitória do Peru diante do Haiti, em 5 de junho, em Miami, nos Estados Unidos. Três dias depois, atuou por 28 minutos na derrota para a Espanha por 3 a 1, em Puebla, no México. Ambos os confrontos serviram como preparação para seleções que disputam a Copa do Mundo, enquanto os peruanos, fora do Mundial, deram sequência ao ciclo visando à Copa América de 2028.

A última partida de Carrillo pelo Corinthians aconteceu em 30 de março, na vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio , em Porto Alegre, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele saiu do banco de reservas no segundo tempo e atuou por oito minutos. Desde então, o restante do elenco alvinegro entrou em férias, enquanto Memphis e Carrillo seguiram à disposição de suas seleções no início do mês.

Durante o período de preparação para a segunda parte da temporada, o clube do Parque São Jorge enfrentará o FC Cascavel no dia 12 de julho, no Estádio Olímpico Regional, no Paraná, em duelo amistoso. Já o próximo compromisso oficial será no dia 23 de julho, às 19h30, na Neo Química Arena, contra o Remo, pelo Brasileirão.

Contratado pelo Timão em 2024, o volante de 35 anos soma 96 partidas pelo clube. Neste período, contribuiu com seis assistências e três gols, além de conquistar os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de 2025, e da Supercopa do Brasil de 2026.

Veja mais em: André Carrillo e Treino do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

87 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X