Venha fazer parte da KTO
x

Disparou! Timão vence Ceará e abre vantagem na liderança

95 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Tá na frente! Timão abre dois pontos de vantagem na liderança

Tá na frente! Timão abre dois pontos de vantagem na liderança

Tom Dib

O Timão disparou! Nesta quarta-feira, o Corinthians venceu o Ceará por 1 a 0, fora de casa, e ainda se valeu do empate do Vasco com o Palmeiras para abrir dois pontos de vantagem na liderança do Brasileirão.

O gol salvador do Timão foi de Cachito Ramírez, que entrou no segundo tempo para dar a vitória ao Alvinegro, após um jogo tenso.

Com o resultado, o Corinthians vai aos 64 pontos, abrindo dois pontos para o vice-líder Vasco, que foi aos 62, faltando apenas três rodadas para o fim da competição.

Enquanto isso, o Ceará se vê ainda mais desesperado na luta pela fuga do descenso. Estacionado nos 35 pontos, o Vozão agora está três pontos atrás da primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Acorda, Timão!

Empolgado pela torcida que lotava o estádio, o Ceará partiu para cima nos primeiros minutos do jogo. Esperto, Osvaldo apertava a saída de bola dos zagueiros corintianos e Eusébio explorava o lado direito, completamente abandonado por um apático Alessadro.

A pressão inicial do Ceará, contudo, durou pouco. Aos poucos, o Corinthians conseguiu impor sua melhor qualidade técnica e dominou a posse de bola. Mas nem o maior volume de jogo alvinegro impediu os perigosos contra-ataques do Vozão.

Na melhor chance da primeira etapa, Felipe Azevedo foi lançado e saiu cara a cara com Julio Cesar, mas tendo um companheiro melhor colocado, preferiu o chute a gol. Mesmo assim, levou grande perigo, com a bola raspando a trave.

O Timão não deixou por menos. Pouco depois, ainda antes da metade da primeira etapa, Fábio Santos bateu falta com veneno e a bola assustou a torcida cearense.

Daí em diante, para variar, Emerson Sheik provou o motivo de ter caído nas gaças da Fiel. Com poucos espaços enfiado no meio da zaga, o camisa 11 resolveu voltar para buscar o jogo e, assim, ainda teve tempo para tentar algumas boas jogadas.

A movimentação de Sheik contrastava com o marasmo de Liedson, perdido entre os zagueiros. A diferença foi tanta que o camisa 9 sequer voltou para a segunda etapa.

Ramírez resolve!

A saída do Levezinho, em um primeiro momento, não surtiu efeito. Não por ineficiência de Morais, que se juntou a Emerson Sheik como a principal válvula de escape do Timão. Mas a linha de três volantes do Vozão anulava os ataques do Timão.

As chances da segunda etapa foram poucas, mas perigosas. Pelo lado do Corinthians, Fábio Santos novamente teve a bola do jogo nos pés, ao sair cara a cara com Fernando Henrique e perder o gol. Já o Ceará, para variar, assustou com Osvaldo, que arriscou chute de longe.

O Corinthians parecia não ter mais alternativas... Isso, até Luis Ramírez entrar em campo! Impondo uma maior movimentação no meio de campo do Timão, o peruano brilhou. Após enfiada de Ralf, aos 35 minutos, Cachito invadiu a área e fez um golaço!

No fim, o Ceará ainda pressionou... Nada que tirasse a vitória do Timão! E o título? Alguém ainda vai tirar?

Próximos jogos

O Ceará volta a campo no próximo sábado, às 19h, enfrentando o Grêmio, no Olimpico. Já o Corinthians terá confronto com o Botafogo, no Pacaembu, no domingo, às 17h.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0 X 1 CORINTHIANS

Estádio: Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data/hora: 16/11/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva e Marrubson Melo Freitas
Renda/público:
Cartões amarelos: Fabrício e Daniel Marques (CEA); Leandro Castán (COR)
Cartões vermelhos: Fabrício (CEA)
Gols: Ramírez, 35'/2°T (0-1)

CEARÁ: Fernando Henrique, Heleno (Boiadeiro, 27'/2°T), Fabrício, Daniel Marques e Eusébio; Juca, Michel (Washinton, 36'/2°T), João Marcos, Heleno e Thiago Humberto (Leandro Chaves); Felipe Azevedo e Osvaldo. Técnico: Dimas Figueiras.

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Edenilson e Danilo (Luis Ramírez, 25'/2°T); Emerson, Willian e Liedson (Morais, intervalo). Técnico: Tite.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!