Venha fazer parte da KTO
x

Post de Alessandro no fórum "Off topic" do Meu Timão

Eu acho todas estas questões tão simples de resolver, que da até vergonha ver tanto alarde...

Basta no momento do contrato, especificar que o jogador tem ''x'' jogos pra fazer no ano. Se o jogador concordar, depois não adianta reclamar.

Ou então, basta pagar o jogador por jogos. Se jogar, ganha, se não jogar, não ganha. Aposto que vai ter jogador querendo fazer 120 partidas no ano.

Se tudo isso parecer radical, então facam contratos com valores proporcionais aos jogos. Por exemplo, se hoje o jogador ganha 250 mil pra disputar 75 partidas, então que na renovacao se faca o contrato pra jogar 50 partidas ganhando 165 mil.

Enfim, acho que e tudo uma questão contratual... Se hoje o jogador assina pra jogar tantos jogos quanto forem nescessarios, então não pode reclamar de jogar 120 jogos por ano.

em Off topic > Bom senso dá resposta para Vampeta

Em resposta ao tópico:

O ex-jogador Vampeta fez críticas ao Bom Senso FC. Agora presidente do Audax, que disputa a primeira divisão do Paulistão, ele estranhou o fato de o movimento ser liderado por atletas que estão em vias de se aposentar. Em nota, o movimento rebateu o dirigente e disse que ele mudará de ideia.

Vampeta não escondeu que não concorda com o Bom senso FC. 'Pergunto porque o Rogério, o Dida, o Alex não foram reclamar lá atrás? Foram reclamar agora, com 39 anos, parando. Daqui a dois anos vocês não veem nenhum deles em atividade', questionou para o Sportv.

'São todos amigos meus. Mas discordo totalmente. Para o jogo, um minuto, senta, bate uma bola. Isso é tudo bobagem. Não vai dar em nada. Torço para que melhore, mas é minha opinião', complementou.

Confira a nota do Bom Senso FC na íntegra como resposta:

Esclarecemos o que Vampeta não sabe sobre o Bom Senso

O Bom Senso FC respeita toda e qualquer opinião sobre suas propostas e ideias. Porém, gostaríamos de responder aos comentários feitos pelo presidente do Audax e ex-jogador Vampeta, no programa Arena Sportv na última terça-feira.

Talvez o atual dirigente não saiba, mas a principal bandeira do Bom Senso não é diminuir o calendário dos grandes times. Nossa proposta inicial é justamente aumentar o número de partidas das equipes que jogam apenas o estadual durante a temporada, assim como o próprio Audax, que ele preside.

Duvidamos muito que os mandatários desses clubes estejam felizes em ter calendário para apenas quatro dos doze meses do ano. Vampeta, o que o Audax fará no segundo semestre com os atletas que disputaram o Paulistão? Para onde irão esse jogadores e como sobreviverão até o ano seguinte? É disso que o Bom Senso está falando, caro amigo. Isso acontece com 85% dos clubes do Brasil e com quase 15 mil atletas que não possuem emprego quando os estaduais terminam. Nós lutamos para mudar essa realidade e iremos até o fim.

Além disso, colocamos como bandeira fundamental o Fair Play Financeiro, para que quem trabalhe possa realmente receber o que lhe é devido, evitando assim o constrangimento do 'clube finge que paga e eu finjo que jogo', algo a que a nossa classe tem sido exposta nas últimas décadas, não é mesmo?

É verdade que os atletas citados na entrevista são participantes ativos e engajados nos ideais do Bom Senso FC (caso por exemplo do Dida, mencionado por você, e que é um dos atletas que sempre esteve presente em quase todas reuniões do grupo) e que, apesar de estarem em fase final de suas carreiras, como bem lembrou Vampeta, lutam por melhorias para quem irá viver, jogar, torcer e conduzir o futebol brasileiro no futuro.

Todos tiveram experiências internacionais positivas, nas maiores ligas do mundo. Mas, algo que você não mencionou, é que todos passaram por momentos difíceis e sofridos no início de suas carreiras no Brasil. Por terem vivido os dois mundos, sabem o quanto estamos atrasados e como podemos melhorar. Nenhum deles está satisfeito com o que temos hoje e todos, mais de dois mil atletas, lutam para mudar a realidade do futebol brasileiro.

Nenhum dos jogadores citados é do tipo que apoia ou vota em presidente de Federação que não propõe melhorias, mudanças ou contribuições importantes para todos os clubes, atletas e torcedores brasileiros. Querido amigo Vampeta, conhecemos a sua índole e temos certeza absoluta que a sua opinião irá mudar totalmente quando ler todas as nossas propostas e ideias no site (www.bomsensofc.org). Acreditamos que você e todos que ainda julgam a causa sem buscar a melhor informação do que defendemos, vão aprovar e irão assinar a nossa petição, apoiando o movimento. Seguimos na luta, por um futebol melhor para todos!

Responder ao post do Alessandro

Réplicas desse post

Foto do perfil de Alexandro

Alexandro 5.469 posts

@acpunk em 23/01/2014 às 11:41

Realmente os conceitos dos contratos precisam ser revistos, mas precisa pensar muito bem, imagine um jogador que ganha por jogo disputado, acha que colocaria o pé nas bolas do mesmo jeito sabendo que pode se contundir e depois perder dinheiro?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Robson Gomes

    "OFF" Fortaleza 4 x 2 Boca Juniors pela Copa Sul-americana... Apenas o Corinthians...

    Última resposta há 10 segundos por DL SOUZA

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Esteban Perez

    Veja cómo é difícil o campeonato grego - Pedro Martins

    Última resposta há 14 segundos por Juliano Mendes Pereira

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Myguel Silva

    Segundo jornalista, técnico europeu é favorito para assumir o Corinthians caso Antônio caia

    Última resposta há 19 segundos por Valdomiro Mantovani

    163respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de VIÚVA VP

    Por esses simples motivos Antônio jamais dará certo!

    Última resposta há 27 segundos por @nder&on L.H.P

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Adriano A

    OFF- Tiago Leifert sobre Cássio

    Última resposta há 46 segundos por Improta 82

    45respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Felipe RX

    Kkkk a gente vai virar um Vasco da vida

    Última resposta há 2 minutos por Henrique José Vicente

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marcos Alberto de Oliveira

    A página no Instagram fez uma postagem e...

    Última resposta há 4 minutos por Felipe Jhors

    47respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Big Poppa

    Observem os gols que tomamos nos últimos quatro jogos

    Última resposta há 4 minutos por Eu não vou cair

    68respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caique Junior

    Fortaleza tem técnico, nos temos um estagiário

    Última resposta há 4 minutos por Caique Junior

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rylsen De Sousa Leite

    O Time está muito mal, mas tenho uma impressão bem estranha...

    Última resposta há 7 minutos por Rylsen De Sousa Leite

    13respostas

    acessar o tópico