x

Post de Claudio no fórum "Estádio do Corinthians" do Meu Timão

Acho uma excelente ideia. Eu participaria

em Estádio do Corinthians > Venda de Cotas de Participação

Em resposta ao tópico:

Amigos, já escrevi várias vezes no Fórum sobre o tema 'Pagamento da Arena' e agora, que parece que as coisas estão se tornando 'transparentes' gostaria de sugerir uma proposta e, através daqui e mídias sociais, poderia ganhar força e ser implementada, para, finalmente, acabarmos de pagar A Arena Corinthians.

A dívida total agora está em R$ 600 milhões, isto incidindo os juros do empréstimo Caixa/BNDES. Ou seja, se for amortizada o valor deverá cair consideravelmente, provavelmente na faixa de R$ 450 milhões ou menos.

Então, tomemos por base R$ 450 milhões. O Corinthians hoje é dono de 50% do Estádio a outra metade é essa dívida ai de R$ 450 milhões. O Corinthians poderia lançar uma 'COTA SÓCIO ESTÁDIO', seriam 450 mil cotas ao valor unitário de R$ 1.000,00 (valor total R$ 450 milhões). Essa cota poderia ser comprada em 10 x de R$ 100,00 (o que não seria nenhum absurdo).

Com essa renda, em menos de 1 ano PAGARIA TOTALMENTE O ESTÁDIO.

Ai vocês perguntam, e o cotista ganha o quê? Pois bem, a partir da quitação do estádio, todo LUCRO, seria dividido em 50% do Corinthians e 50% dos cotistas (o Corinthians poderia adquirir várias cotas também e aumentar o percentual de posse do estádio).

Essa metade do LUCRO seria distribuída em forma de DIVIDENDOS em partes iguais para cada cota, quem tem duas cotas ganha o dobro e assim suscetivamente.

Tem estudos que a Arena poderá LUCRAR, já tirando todas as despesas inclusive manutenção em torno de R$ 100 milhões ao ano, sejamos pessimistas e LUCRE apenas R$ 45 milhões. Esse valor dividido por 450 mil cotas dá o valor de R$ 100 de DIVIDENDO AO ano. Ou seja, em 10 anos o investidor receberia todo o dinheiro de volta e ainda ficaria com uma cota que hoje valeria R$ 1.000,00. Daqui a dez anos a cota valeria mais pois o estádio se valorizaria, até com a possibilidade de venda dos Naming Rights.

Tudo isso em aplicativos com TRANSPARÊNCIA e as cotas aumentariam ou diminuiriam de valores de acordo com o potencial de arrecadação e geração de Lucros, como um Fundo Imobiliário de um Shopping, por exemplo.

O que acham da ideia? Eu compraria a minha cota pagando 10 x R$ 100,00 com certeza.

VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do Claudio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Argentina não vai pegar "ninguém" até as semis..

    Última resposta há 13 segundos por Manoel Corinthians

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Esse time da Argentina vai longe

    Criado há 28 segundos por Bruno C.

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Agora os enzos vão parar com aquela besteira de que o Ronaldinho Firula foi melhor do que Messi

    Criado há 46 segundos por Falcão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    O Messi deve ter uns 500 gols só nesse cantinho direito do goleiro

    Criado há 58 segundos por Thiago Augusto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Aquino

    TransferBan - Feminino - Masculino - DÍVIDAS

    Última resposta há 1 minuto por Paulo Aquino

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Messi o brabo o maior da história 👽👽��

    Última resposta há 1 minuto por Billy timao

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Elenco se reapresentou hoje

    Última resposta há 2 minutos por Gilmar Fubá

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Valério Pinheiro

    NeoQuimica Arena - Projeto de ampliação

    Última resposta há 3 minutos por SAF do Zizao

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Anão Ramalho

    (OFF) Nenhuma seleção marca a entrada da área

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bigode Voador 1910

    Como? Eu não sei! Mas eu tinha certeza que o Messi ia perder o pênalti

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico