Post de Rony no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Quem tem que sair e o Clayson que não produz nada

Em resposta ao tópico: "Sornoza vs Matheus Vital"

Pessoal, estou ouvindo a galera reclamar da possível troca de M. Vital pelo Sornoza na escalação dessa quarta, quando dizem que o ideal seria os dois jogando juntos (Sornoza e Vital, além de Pedrinho e um atacante).

Apesar de ter minhas ressalvas quanto a essa escalação eu acredito que entendi o que o Carille está tentando fazer. Vou explicar:

Manter Vital, Pedrinho e Sornoza vai dar uma qualidade absurda no meio de campo e na ofensividade do time. Porém Pedrinho e Vital não possuem características defensivas, e o time do Del Valle é muito forte no contra-ataque.

Ao meu ver, a ideia do Carille é manter um jogador veloz e mais defensivo cobrindo o Pedrinho (Ramiro), deixando o Pedrinho mais solto e ofensivo junto do Sornoza (que também ajuda a defender mais que Vital). Dessa forma o time fica relativamente ofensivo sem abrir mão completamente da velocidade na hora de defender os contra-ataques do adversário.

M. Vital fica como 12° jogador no banco. Caso seja necessário ir para o tudo ou nada, ou caso o Sornoza não esteja correspondendo, ainda dá pra colocar o Vital e melhorar ainda mais o poder de ataque.

Vamo que vamo!

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X