Post de Zuin no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão
Zuin João
Com esse elenco nenhuma escalação é ideal para o Corinthians...merecemos mais...
Em resposta ao tópico: "Seria a formação ideal?"
Estava pensando o Corinthians jogar no 3-5-2 já que o Carille gosta e prioriza a zaga.
Manoel - B.Mendez - Gil
Ralf - Sornoza
Fagner - Pedrinho(vital-jadson) - Pedrinho(vital-everaldo)
Boselli - Love ou Clayson
Visão positiva.
Teremos 3 Zagueiros bons, Manoel melhorou muito com a chegada do Gil. Daria rodagem para o B.Mendez sem ter que emprestar, apesar de ser um zagueiro uruguaio, a altura dele não ajuda muito, mas parece ter uma boa saída de bola.
Lado direito, Fagner apoia muito bem, e com 3 zag lá trás e Ralf para ajudar na marcação ficaria mais tranquilo para apoio ao ataque.
Iriamos melhorar nosso lado esquerdo, afinal Avelar não apoia tanto quanto o Fagner.
Aproveitaria o fato do Sornoza ter a bola parada e ter uma certa qualidade para passes, eu vejo ele mais como 2º volante do que armador, a bola parada dele é letal.
Na recomposição Ralf cobre com os zagueiros, e o Fagner fecha o meio com 2 linhas de 3 e a primeira linha de marcação fechando as laterais.
Não sei pensei nessa formação, o que acham?



