Tomaz Lopes
Concordo com tudo, menos a parte de atrair mais gente ao estádio, sim claro ela traria, mais um time que teve o rendimento que teve no ano records invicto durante o ano, o clube fez divulgação em suas mídias sociais quando tinha jogos, entrada franca no parque São Jorge e mesmo assim a maioria dos jogos com pequenos público, falta boa vontade de quem mora em sp ir apoiar outras modalidades, assim como o basquete e futsal sempre com ótimas campanhas mais sempre com público razoável.
em Mercado da bola > Contratar a Marta seria importante e digo o porquê
Em resposta ao tópico:
O salário da Marta, segundo a revista France Football, é de 125 mil reais por mês. Salário mais baixo que muito pé de rato que está na reserva de outros pés de ratos.
Nem digo trazer a Marta para ganhar títulos, já que as meninas estão ganhando tudo que veem pela frente e com um grande futebol. Digo isso por estratégia de marketing para alavancar o futebol feminino e o nome do Corinthians internacionalmente, como foi o caso do Ronaldo Fenômeno.
A engenharia financeira não seria difícil. Aos moldes do Ronaldo, poderíamos trazer patrocínio para as mangas e bermudas que renderiam muito mais que isso. Empresas de produtos femininos teriam maior prazer em ser relacionadas com uma equipe vencedora e uma marca como 'a Marta', melhor jogadora de todos os tempos.
Outra coisa, é que atrairia mais público para o futebol feminino. Quem não gostaria de ver a Marta com a camisa do Timão? Eu que moro na Zona Leste e iria todo jogo. Poderia, em vez de jogos com entrada grátis, cobrar um preço módico.
Terceiro item, é a exibição da marca Corinthians no exterior. Muitas TV's vão querer mostrar os gols da Marta e noticiar internacionalmente.
Acredito que com um pouco de boa vontade da diretoria e um bom trabalho do marketing do Corinthians em acordo com grandes marcas como a Nívea, Boticário, MagaLu, e etc. Seria perfeitamente viável e saudável para a marca Corinthians e para o futebol feminino. Até porque essas marcas gastam milhões em propagandas de 30 segundos na TV e elas seriam exibidas por 90 minutos e ganhariam o grande mercado da torcida feminina, e por que não, da masculina?
Afora a exibição dos gols nos programas de esporte.