x

Post de Giovanne no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu concordo que o nosso time não está nada bem, que o elenco é fraco e a diretoria é péssima, mas alguns posts de alguns torcedores estão me fazendo pensar que alguns esqueceram o que é torcer pelo Corinthians.

Em 2008 amargávamos a vergonha de jogar a série B, com todos os outros times nos zoando, mas no ano seguinte o que aconteceu? Vencemos o paulista e a Copa do Brasil, com direito a contratação de um dos maiores jogadores que eu já vi jogar e que diziam que não renderia mais nada, mas que jogou demais.

No final de 2010 perdemos nosso técnico pra seleção num campeonato que brigamos pelo título. No ano seguinte só piorou com uma eliminação na pré Libertadores e a aposentadoria do Ronaldo. No fim do mesmo ano, ganhamos o título jogando contra o grande rival e nem preciso falar de 2012.

Em 2015 após um ano terrível, volta um Tite diferente do que tinha saído e ganhamos o campeonato batendo em todo mundo e jogando um futebol sensacional.

Em 2017, após outro ano pífio e a diretoria apostar(por falta de opção) num auxiliar e ao invés de Drogba recebermos o 'já acabado Jô', éramos chacota pros outros times e pra imprensa que endeusavam o palmares e nos colocavam como 4ª força de SP(vi até alguns nos colocando em 5°, atrás da ponte preta), O que aconteceu? Eu digo o que aconteceu, ganhamos o paulista e o brasileiro com um turno invicto, com um jogador nosso sendo artilheiro.

Então quando eu vejo algum 'corintiano' desistindo do Corinthians, dizendo que somos fracos e não podemos brigar com outros times e que nem pra Libertadores devemos ir, isso me deixa puto.

Ser Corinthians não é só estar por cima(e não que eu tenho tapado os olhos pra tudo o que está acontecendo), mas desde pequeno aprendi que mesmo que o Corinthians me faça sofrer, eu nunca devo abandoná-lo, o Corinthians sempre dá a volta por cima, na raça, na força e no apoio da torcida mais louca e apaixonada do mundo.

Sempre foi assim, contra tudo e contra todos.

E se você por algum motivo estiver dizendo que se envergonha do Corinthians, então meu amigo, é você que envergonha a história desse clube. E quando nós estivermos por cima de novo(o que não vai demorar, porque é o nosso lugar) não me procure pra comemorar.

em Bate-Papo da Torcida > Para os torcedores esquecidos desse fórum

Responder ao post do Giovanne

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Yuri Portugal

    Estacionamento da Arena

    Última resposta há 1 minuto por Marcello Figueiredo

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    O Esquadrão Alvinegro de 1976

    Última resposta há 6 minutos por Vitor Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Véi Mofado

    Aquele promotor palmeirense tem que ir pra sic

    Última resposta há 6 minutos por Vitor Silva

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    Família indica saída de Lucas Flora do Corinthians; clube quer reunião para decidir futuro

    Última resposta há 7 minutos por Marco Antonio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Isaac Sousa

    Armando Mendonça denunciado pelo MP!

    Última resposta há 7 minutos por ADONAI NASCIMENTO DE QUEIROZ

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Souza

    Conselheiros que votaram contra

    Última resposta há 10 minutos por Souza

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jogai por nós

    E ainda nada de um novo Naming rights - Caixa, vai querer ou não?

    Última resposta há 10 minutos por NERY

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulinho sccp

    Hipocrisia reina no clube

    Última resposta há 10 minutos por NERY

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lalo Salamanca

    Quando foi que nos tornamos isso?

    Última resposta há 11 minutos por sabio SCCP

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Expulsões não bastam: o modelo político do Corinthians acabou

    Última resposta há 11 minutos por Laudelino Macedo

    67respostas

    acessar o tópico