Jackson Nobre
Como bem escrito, a questão é a nova comissão técnica criar um bom esquema de jogo e encaixar os nomes...tirando o Flamengo, as outras equipes estão bem niveladas...vamos aguardar
em Mercado da bola > Contratações para o time no ano de 2020
Em resposta ao tópico:
Observando o time do Corinthians fico com um pouco de medo de acontecer como nos últimos anos, contratar de baciada.
O nosso elenco não é tão ruim como muitos afirmam, precisamks de peças pontuais para ter um time forte, o desempenho aquem do esperado é muito por conta do pouco tempo de trabalho dessa nova filosofia, devemos ter calma.
Eu vejo a necessidade das seguintes peças; lateral esquerdo, ponta de velocidade, que seja agudo, e principalmente que jogue na ponta direita.
Observando por caracteristicas a dois jogadores com perfil para jogar no Corinthians e que estaria dentro das possibilidades:
Sidcley - mas de forma defitiva.
Rossi (do vasco) - jogador que demonstra muita raça e que é agudo e joga na ponta direita e é um investimento de baixo custo.
Aranguis (ex internacional)- esta em fim de contrato, dessa forma pagaria só as luvas.
Montaria o time em um 4-1-4-1 com a seguinte escalaçao:
Cássio
FFAGNER - (lateral direito)
Bruno MENDES (zagueiro lado direito)
GIL - zagueiro (lado esquerdo)
SIDCLEY - (lateral esquerdo)
Gabriel - (volante)
Clayson ou EVERALDO - (aos críticos fica uma observação, Clayson não é um craque nem o everaldo, dois jogadores medianos, porem são agudos, o grande problema deles é que necessitam que o time esteja bem, para desempenhar um futebol descente, não se esqueçam que o lado esquerdo esta sendo composto por um lateral que é quase um zagueiro (avelar) ou seja, não tem apoio dos laterais, é sempre eles pra cima de uma marcação dupla, o que dificulta muito o desempenho deste tipo de jogador.)
Aranguis - meia esquerda, na recomposição fazendo um segundo volante.
VITAL- (meia direita, fazendo triangulação com Pedrinho, dando mobilidade e profundidade alternando com velocidade, será um lado muito forte com Pedrinho, vital e Fagner).
Pedrinho - ponta direita (vão criticar porque querem de meia, mas aqui vai a minha defesa, o Jadson em 2015 era o nosso ponta direita e não tinha nem metade do drible e da velocidade do Pedrinho, a questão é a mobilidade, nada de ficar preso na ponta, e dar mobilidade, cortar para o meio para o vital dar mobilidade na direita com o Fagner abrindo um leque de opções, podendo até sacar o vital e colocar o ROSSI na ponta e o Pedrinho na meia direita.)
BOSELI - centroavante.
Dessa forma temos um elenco competitivo, um time agudo e veloz, com possibilidade de variação.
Teremos o rossi pra deixar o lado direito mais agudo, araos para jogar na meia esquerda, Pedrinho e vital que podem jogar na meia direita, everaldo e Clayson que são agudos pela esquerda, janderson que joga dos dois lados. A volta do marciel que é um volante de bom passe e é melhor que nossos dois laterais, o love como um centroavante de velocidade, leo Santos e Pedro Henrique, dois zagueiros velozes, junior urso para um jogo mais físico, matheus jesus de primeiro volante quando pegar um time retraqueiro, enfim, tudo dependera da assimilação da parte tática.
Esse time seria economico financeiramente, podendo evoluir de forma sustentável para não acontecer o que esta acontecendo com o Cruzeiro.