x

Post de Fábio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Preciso ver jogar

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians 2020...

Em resposta ao tópico:

Quem aí não está curioso para ver logo o Corinthians 2020 em ação?

Está certo que no momento a curiosidade latente do momento é saber quem mais o Corinthians vai contratar. E falando em contratação, espero que com a chegada do Luan, o torcedor fique ciente que podemos ter novamente a mesma fase que passamos com o Renato Augusto, em minha visão muito se assemelham os dois jogadores, desde o biotipo, até a posição de jogo, e passando pelo crônico problema físico.

O Corinthians arrumou o Renato e com certeza fará o mesmo com Luan. E que bom seria poder cravar que o sucesso do Luan aqui será igual ou até maior do que o do Renato. Mas que fique o alerta, talvez a mesma dose de paciência seja necessária, paciência essa que não costuma ser o forte da Fiel.

Não vou discutir a forma da negociação, até porque chega a ser um absurdo sem tamanho e uma irresponsabilidade querer palpitar, opinar se certo ou errado um trabalho do qual não fiz parte. Não me interessa mesmo de onde e como será feita a engenharia financeira, o fato é que o Corinthians já é bem grandinho e seus dirigentes e parceiros sabem que qualquer ato trás consequências, e que desta vez sejam positivas.

Agora, também não me comove o apelo, e esse apelo feito de forma agressiva e discriminatória para que seja consumidor dos produtos do patrocinador, que ao contrário do que possam querer pregar, não deu nada, é uma negociação e o lucro está sendo visado, o que não é pecado.

Portanto, quem quiser migrar sua vida financeira para o patrocinador do Corinthians, muito que bom e aqueles que dispensarem essa opção muito que bem, em ambos os casos não rotulam quem é mais ou menos Corinthiano.

Agora ainda podem chegar mais reforços e que se entenda que de uma lista de 17 nomes apenas uns quatro ou cinco serão agregados. Os valores são altos, pois são atletas que, se comparados aos que chegaram recententemente na baciadas dos anos anteriores, podemos dizer que valem o preço.

O Corinthians está gastando muito? Sim, está, mas gastando a meu ver do jeito correto.

E não gastando muito, por uma quantidade de jogadores de pouco qualidade.

E com um elenco reforçado e algumas manutenções, acho eu que sim, o Corinthians pode se tornar um time competitivo no esquadrão de cima dos times brasileiros.

E o grande reforço estará no modo de pensar do torcedor, de compreender que por mais que queria o novo treinador não irá radicalmente alterar toda a forma de jogo viciada que a equipe vem mantendo nos últimos anos.

Portanto segurem o bico antes de sair soprando a corneta logo de cara.

E vamos cada um no seu jeito, torcer, e torcer como o Corinthians merece.

VAI CORINTHIANS...

UM BOM FINAL DE 2019, E UM ÓTIMO 2020 PRA VOCÊS AMIGÕES E AMIGONAS.

Responder ao post do Fábio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fernando

    Completando a publicação que repercutiu bastante aqui sobre o Miguel Moscardo

    Última resposta há 7 segundos por Corinthiano raiz

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Conde de Montecristo

    "Presidente do Corinthians curte a Copa enquanto o clube se afunda"

    Última resposta há 31 segundos por Giro Kataguire

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fábio Corinthiano

    OFF - Justiça do DF nega recurso, e mantém BH réu por estelionato...

    Última resposta há 44 segundos por Corneta .

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Urgente : Corinthians vai pagar o talleres

    Criado há 1 minuto por Fernando diniz

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Globo Doente: Felipão e Felipe Melo comentando Copa do Mundo

    Última resposta há 3 minutos por caveira SCCP

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Artur Fonseca Fernandes

    Safiel vai acontecer e sabe pq?

    Criado há 3 minutos por Artur Fonseca Fernandes

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roger timão

    O Corinthians já faliu, essa é a verdade

    Última resposta há 4 minutos por caveira SCCP

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canal do Mill

    Bet / futebol / manipulação

    Última resposta há 6 minutos por Fabricio Pereira

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luque WF5

    Na minha época era república tcheca

    Última resposta há 7 minutos por Joseph Stalislawsky

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians em títulos conquistados

    Última resposta há 8 minutos por Barbosa

    5respostas

    acessar o tópico