Venha fazer parte da KTO
x

Post de David no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Boa tarde amigo, o Corinthians tem potencial sim de ter pelo menos um time titular excelente este ano, vamos lá, vamos ver os erros que nossa diretoria vem cometendo esses anos, primeiramente : várias contratações de jogadores sem ter uma avaliação técnica e por valores absurdos, olha o nível do Richard, Douglas, Araos, Davo entre outros, tudo jogador que não tinha necessidade de contratalos, segundo erro : 105 jogadores sob contratos, terceiro erro : sub 23 + de 60 jogadores contratados, é dinheiro jogado no lixo, quarto erro : patrocínios fracos, quinto erro : NR tem que fechar logo, deixar as taxinhas de lado e fechar. Então amigo essas coisas já impossibilita vários outras coisas, pra melhorar tinha que desfazer de 70 por cento dos jogadores fracos, parar de contratar jogadores fracos, acabar com sub 23, já sobrariam muita grana, vamos falar de teto salarial, sim tem que ter só que está baixo nosso teto, tinha que ir pra 900 mil pelo menos, já dá pra ter alguns bons jogadores, outra quem ganha 900 mil são os top, tipo atacantes que decidem, meio campo, volantes, zagueiro e goleiro ganham menos que isso, então teríamos 3 a 4 jogadores nesses valores e outra um time com 15 a 18 jogadores bons já é o suficiente pra ganhar campeonatos, o resto tinha que colocar a base. Minha opinião, um time forte + receitas. Valeu amigo um abraço.

em Mercado da bola > O time não tem dinheiro pra Rony e nego quer Talisca/Guedes

Em citação ao post:

David, boa tarde, vamos argumentar e ai podemos chegar a um entendimento.

Primeiro a pergunta. Para considerar o time quebrado qual seria a sua 'régua', ou seja qual o endividamento ou relação receita x dívida para considerar o clube em situação irrecuperável?

Segundo, mesmo não estando quebrado e com a interrupção imediata da roubalheira, quanto tempo você acredita ser necessário para termos condições de investimento para igualar os principais adversários hoje dentro do Brasil (e na América do Sul)?

Responder ao post do David

Réplicas desse post

Foto do perfil de Marcos

Marcos 6.368 posts

@marcosaa em 21/01/2020 às 15:31

Então David, objetivamente sua opinião está correta, mas veja, isso é o passado (já aconteceu, já pegamos os empréstimos, contratamos os jogadores por uma fortuna sem nenhuma utilidade, vendemos jogadores a preço de banana, e pagamos comissões, taxinhas e diversas parcerias passando a receita para os parceiros não conhecidos, a Omini já levou a parte dourada do sócio torcedor, já construimos o estádio a preço de ouro, já devemos os impostos, contratos antigos etc...), então agora a nossa situação em que pese o potencial de renda ser bom já esta comprometida, vejamos os fatos:

A) Nossa receita atual é próxima de 400 milhões ano, poderia ser com muito esforço um verdadeiro milagre no marketing, o sócio torcedor bombando, quem sabe uns 500 milhões (aumento de 20%, o que seria excepcional para qq clube. (já com bons contratos de patrocínio, bilheteria, e NR do estádio INCLUSOS neste valor, só para exemplificar um bom contrato de NR seriam 400 milhões por 20 anos ou seja 20 por ano).

B) Nossa atual dívida é de aproximadamente 1,4 bilhão (700 clube 700 estádio, mesmo com um custo financeiro ridiculamente baixo (digamos 10% ao ano, uma taxa que ninguém consegue no Brasil em lugar nenhum, só para exemplificar pegamos 25 milhões no BMG para comprar o Luan a 3,5% ao mês) o custo financeiro é de 140 milhões por ano, digamos que possamos alongar o perfil para digamos uns 10 anos, (ou seja 1,4 bilhão dividido por 10), nosso custo de amortização da divida seria de outros 140 milhões por ano.

C) Para manter o futebol, o clube social, custo financeiro e demais obrigações ano passado o clube (sem contar a divida do estádio) custou mais ou menos 570 milhões (ou seja sem pagar a divida, vamos considerar que cerca de 100 milhões seja despesa financeira, então o custo liquido seria de 470 milhões (70 milhões acima da receita atual).

Resumindo se acontecesse o milagre de:

- Pararem de roubar, obter um refinanciamento das dividas com condições que ninguém tem, e aumentasse as receitas com TV, Patrocínio, bilheterias, NR, venda de atletas, marketing etc... Em mais de 20%, mesmo assim nossa receita seria algo como 500 milhões.

Então com um custo de divida (principal + encargos) de uns 280 milhões ano, nossa despesa total com TUDO (futebol, social, esportes amadores (basquete, futebol feminino, etc...), manutenção do estádio, do clube social, investimento em jogadores, salários geral, TUDO, não poderia passar de 220 milhões uma receita no nível do Athletico Paranaense e pouco acima do Bahia. Isso por cerca de uns 5 anos aproximadamente (porque com o pagamento do principal o custo financeiro cairia também aumentando paulatinamente a capacidade para investir)

Quer dizer teríamos que reduzir nossas despesas em relação ao gasto de 2019 (usando aquele número de 470 milhões acima) em 250 milhões por ano, simples assim.

Se este não é um cenário de time praticamente quebrado, sinceramente não sei qual é.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Ancora Corintiana

    Fiquem de olho no safagner nos próximos jogos

    Última resposta há 6 segundos por Ling Marcel

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Gilberto Alves

    Gostei demais dessa escalação, só de não ter Cássio e Hugo já vamos jogar com 11, ao invés de 9..

    Última resposta há 15 segundos por Juliano Cesar

    113respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost

    Safagner não renova

    Última resposta há 56 segundos por Disruptivo

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CORINTHIANS TIMAO

    Espero que o Carlos Miguel tenha sequência independente do resultado do jogo contra o florminenC...

    Última resposta há 1 minuto por Isabel

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de gabriel da silva oliveira

    Diego palácios

    Última resposta há 2 minutos por Effenberg Mota Bandeira

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de VIÚVA VP

    CNN internacional escolhe foto Corinthiana como a melhor

    Última resposta há 2 minutos por Corneteiro

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Math LHP

    Alô turma do fora Cuca

    Última resposta há 2 minutos por Ling Marcel

    46respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Terminator

    Cemitério de jogadas não é titular domingo eeu fico triste

    Última resposta há 2 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Vinicius

    A notícia vazada do Fagner mostra a várzea que virou nosso clube

    Última resposta há 2 minutos por Julio Cesar Araujo

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fora Sonegador

    Esperei tanto por essa notícia

    Última resposta há 3 minutos por viviane Morato da Silva

    12respostas

    acessar o tópico