Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O que o possível patrocínio da Amazon com o Flamengo tem a ver com o Corinthians?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Matheus

Ranking: 4.994º

Matheus 534 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/03/2020 às 23:10
Por Matheus Rocha (@matheus.rocha21)

Eu estou vendo muita gente achar estranho esse valor que surgiu na mídia, de R$ 38 milhões pelo patrocínio master dos caras.

Além disso, muita gente tá aproveitando pra falar mal (com razão) do nosso patrocínio com a BMG.

Mas vamos ver uma coisa...

A Amazon é uma das empresas mais ricas do mundo, e começou a operar aqui no Brasil a pouco tempo. Além disso, é uma das maiores interessadas na possível privatização dos Correios.

E o Flamengo é o time que tem mais destaque na mídia por motivos bons, e tem uma administração que passa confiança para o mercado.

Eu não consigo nem ficar com raiva dos caras. Trabalho bem feito tem que ser recompensado mesmo.

Mas o que isso tem a ver com a gente?

Bom, aparecer na mídia é essencial pra ter melhores patrocínios.

E nenhum clube brasileiro chegou a ter tanto destaque quanto a gente nos últimos anos.

Primeiro com o Ronaldo. E esse momento foi muito bem aproveitado.

E depois com os títulos da Libertadores e do mundial. Dessa vez não foi bem aproveitado.

Depois do mundial, não teve um ano de grande destaque na mídia até agora (quero dizer um destaque além do normal para o nível Corinthians).

E pior do que isso, é que praticamente todos os últimos destaques que nós temos são negativos.

Eliminações, elenco tentando derrubar treinador, dívidas impagáveis com a receita, acordos suspeitos com a Caixa e a Odebretch sobre o pagamento da Arena, penhora da taça do mundial, dívida de marmitas, comissão de 30% para o empresário na venda do Jô...

Dá pra ficar alguns dias sobre todos os destaques negativos que estamos tendo ultimamente.

E manos, vamos ser sinceros.

Quem, além de um banco que sabe que vai ter muito lucro, vai querer associar o nome da sua marca com o clube nessa situação?

É claro que vão surgir algumas oportunidades, mas as maiores empresas vão procurar um clube que esteja em uma situação no mínimo decente.

E infelizmente a diretoria de bandidos já conseguiu tirar isso da gente.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Itamar Fulano

Ranking: 4º

Itamar 63.333 posts

@sr.fulano em 11/03/2020 às 23:43

Você esqueceu de dizer que esse patrocínio da Amazon com o Flamengo tem haver também com o interesse futuro da empresa na transmissão por Striming dos jogos, como a DAZN.

O QUE ESTA DEIXANDO A GLOBO PREOCUPADA.

A era do PREMIER E SPORTV PODE ESTAR CHEGANDO AO FIM DAQUI UNS 5 ANOS.

E pra isso pode ser importante ter o Corinthians, que é outra marca importante e de torcida de massa.

Não duvide a Amazon daqui uns anos procurar o Corinthians.

A ENTRADA DA AMAZON TEM HAVER COM AS TRANSMISSÕES E ISSO VAI AFETAR ESSE MERCADO NO Brasil, PRINCIPALMENTE A GLOBO, QUE ESTA PREOCUPADA.

Claro que ainda tem leis e regulamentos pra serem discutidos no congresso, como direitos de transmissão que pode ser do clube dono do mando.

SÓ ESPERO QUE TENHAMOS UMA DIRETORIA NAIS COMPETENTE NESSA ÉPOCA.

Pois a que temos é uma vergonha.

Foto do perfil de Marcelo Figueroa

Ranking: 1.009º

Marcelo 3.108 posts

@marcelo.figueroa em 12/03/2020 às 12:52

Eles estão seguindo um caminho diferente, o mesmo que deveríamos ter seguido não fossem os animais que dirigem o clube.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Carlos Eduardo

Ranking: 162º

Carlos 10.904 posts

@verdade.sabida em 13/03/2020 às 08:32

No setor de futebol e marketing o xeirinho está dando aula de administração. Sim, tem o horrível caso dos meninos - e mesmo assim eles são a sensação do Brasil. Estão ganhando os jogos com tanta facilidade que todos os veículos esportivos dedicam maior espaço ao clube. Que empresa não quer embarcar nessa?

No Timão, a administração e o marketing são desastrosos há anos, mascarados pelos títulos.

Estamos em decadência e ainda não paramos de cair.

As eleições do clube neste ano irão determinar se nossa decadência continuará ou estabilizará.

Para reverter todo o espaço perdido nesta decadência precisaremos de vários profissionais competentes e experientes - que aparentemente não são encontrados em nenhuma chapa e que também não serão buscados no mercado.

Foto do perfil de Claudio Ferreira Santos

Ranking: 9º

Claudio 50.625 posts

@claudiofsantos em 12/03/2020 às 23:18

Uma salva de palmas para o Andre$ $anchez!

Foto do perfil de Sccp 2012

Ranking: 20º

Sccp 4.369 posts

@fiel.menezes em 12/03/2020 às 21:55

O Corinthians teve 10 anos de supremacia, sempre disputando títulos, foi o clube que mais ganhou títulos nessa década, mas foi muito mal administrado, se nesse tempo, tivessemos tido pessoas competentes, com visão em gestão, e principalmente HONESTAS, hoje poderiamos estar não no mesmo 'patamar' do Flamengo, mas sim, muito acima, mas muito mesmo, mas infelizmente, vivemos num abismo, que parece não ter fim, com tanta roubalheira, dessa quadrilha encabeçada pelo Andrés...

Foto do perfil de Nelson Fiel

Ranking: 319º

Nelson 7.321 posts

@nelson77 em 12/03/2020 às 16:15

São Paulo e a região Sudeste, é onde rola o dinheitro, e o Corinthians lidera nessa região, além de ter prestígio em todo o Brasil, e a Amazon, vai fazer pesquisa de mercado futuramente, e o Corinthians terá grande patrocínio, maior de todos...aguardem, pois ninguém queima dinheiro, e essa diretoria, nem que seja no fim do ano, vai ter que sair.

Publicidade

Foto do perfil de Mauro Toledo

Mauro 25 posts

@mauro.toledo em 12/03/2020 às 15:35

Olá... Amigos!

No produto futebol, direcionar verbas para o clube de maior torcida não significa 'melhor retorno'. Digo com conhecimento de causa que entre os grandes clubes do Brasil, a marca 'Flamengo' é apenas a quarta. Numa escala de potencial mercadológico temos Corinthians, Palmeiras e São Paulo, sendo que a marca Corinthians é uma das mais rentáveis do mundo. E são os números que confirmam isso. Infelizmente temos um potencial de mercado que mesmo em momentos de maior brilho do clube não foi corretamente trabalhado!

Um caso que fugiu a regra foi a presença de 'Ronaldo Fenômeno' no clube, que com poucas ações de marketing, gerou um patrimônio importante para o nós, o Centro de Treinamento Joaquim Grava!

Um caso que nos aflige, Arena Corinthians, é em proporções de público, a mais rentável do Brasil, o que não justifica esse imbróglio referente a dívida, que seguramente poderia já ter sido sanada!

Quanto a Amazon, o maior público consumidor da empresa na América latina, está em São Paulo, mas alguém no Corinthians pensou em oferecer a empresa uma parceria mercadológica... Não!

Abraços!

Foto do perfil de Marcelo Nunes

Ranking: 1.235º

Marcelo 2.592 posts

@marcelon em 12/03/2020 às 14:44

Fala pra Amazon trazer o Willian do Chelsea pagando luvas e salários que cedemos o peito da camisa, ela ganha uma baita visibilidade por trazer jogador, por ter jogador como garoto propaganda, por estar exposta na camisa e ganhar moral com a torcida. Afinal estamos recebendo míseros 15 milhões por ano.

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 6º

Corneta 59.387 posts

@cesinha77 em 12/03/2020 às 08:20

Perdemos a mão faz tempo.

O estádio não vendeu os NR. Já era.

Fomos campeões em 2017 com uma tal de Cia do Terno.

Olha o nível dos patrocínios...Poty...

Pra mim limpa a camisa e coloca no máximo 2 nomes, pagando bem, com maior exposição. Empresa grande com poder de ativações.

Mas prefere lotear com um monte de lixo.