x

Post de Wellingthon no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Poucos são sensatos assim! Democracia não se resumi em oprimir, calar, ou agredir quem pensa diferente. Democracia permite o exercício livre e igual de direitos, humanos, políticos e sociais, não importando a classe social, a cor, religião, sexualidade etc.

em Bate-Papo da Torcida > A minha democracia, Corinthians...

Em resposta ao tópico:

Pois é, palavra da moda até aqui é DEMOCRACIA.

Mas ela existe mesmo ou é apenas um sentimento individualista de querer impor sua vontade e sua razão?

Seria ela, a democracia, ungida para que seja respeitada a vontade de cada um acima da vontade da maioria?

Seria o ato de protestar, exercer o direito democrático, e esse direito contempla a expressão daqueles que são contra o seu protesto?

Pois bem, na 'minha democracia ', acho certo respeitar a vontade da maioria e entender o clamor da minoria. Logo, mesmo não aceitando ou concordando com quem foi eleito pelo voto democrático, me resta aguardar o prazo dado e, nas próximas eleições, avaliar prós e contras. Exercer através do voto, o ato democrático de indicar quem eu ache melhor para o cargo.

Acima cito política, que gostem ou não, é o sistema que temos. Sistema esse que o cidadão, incluindo aquele que torce por time futebol, faz parte.

Falando em torcida, uma parcela da do Corinthians se manifestou em prol da democracia. Parece estranho, mas essa torcida torce para um clube onde ela não tem a voz democrática para exercer sua vontade. A não ser que ela se habilite como sócio e cumpra os requisitos.

Estamos todos brigando para mostrar que somos a favor da democracia. Será mesmo?

Não gostar de partido A ou B, de presidente C ou D, é legitimo, protestar contra ou favor também. Mas impor a força sua convicção é ser democrático? Agredir quem não concorde com você é democrático?

Debater com argumentos, corrigir erros, aprender com teu opositor, talvez seja o que mais se aproxima não só de democracia, mas de civilidade. E é isso que o mundo está perdendo, sua civilidade, sua racionalidade e sabedoria para conviver com o diferente.

O ser humano vem adotando a postura de se sentir ofendido com o diferente, vem adotando a postura de que apenas sua razão é a correta e para justificar isso, usa a palavra da moda.

Que pecado tão mortal existe em não termos nós todos a mesma cor, o mesmo credo, a mesma predileção sexual, torcer para o mesmo time ou ter ideais políticas diferentes?

Em que curva da evolução, o ser humano resolveu que deveria retroceder?

Até mesmo uma pandemia de saúde agiu de forma democrática, ela veio e atingiu a todos, sem exceção. E nem com isso aprendemos, pois a mesma acabou politizada, acabou refém da palavra da moda.

Resumo de uma forma simples o que penso do atual momento, 'eu estou certo, errado é quem me dá razão'.

Acho que devo concordar com Winston Churchill, quando ele disse que a democracia é o pior dos regimes políticos, mas não há nenhum sistema melhor que ela.

Entenderam o que ele quis dizer?

Garanto que muita gente não só entendeu, como sabe bem como usar.

Em tempos estranhos e como a moda é mutável, a palavra da moda da vez é INTOLERÂNCIA.

VAI, CORINTHIANS...

Responder ao post do Wellingthon

Réplicas desse post

Foto do perfil de Gian

Gian 226 posts

@gian.bertie em 01/06/2020 às 15:45

Sem violência concordo com você

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Chato do Forum

    Cite um craque do Corinthians no ano que você nasceu!

    Última resposta há 14 segundos por Jack Luiz

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Phil Corintiano

    Gabriel Moscardo

    Última resposta há 55 segundos por Enrique Izel

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de kontratudo

    Memphis e suas mensagens de Instagram

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Coutinho

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jorge Neto

    O que o Guerrero jogou contra o Chelsea foi SURREAL

    Última resposta há 2 minutos por Toti Green

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Edson

    Vou torcer para a Argentina

    Última resposta há 2 minutos por keneki ken

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Conde de Montecristo

    "Depoimento de Tuma Junior ao MP-SP no caso do desvio de uniformes do Corinthians (com...

    Última resposta há 2 minutos por Leandro P.

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jorge Neto

    Bidon, com 20 anos nos pênaltis contra o Cássio, fez isso aí

    Última resposta há 3 minutos por wilson fmu

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Somente campo e bola sobre o Arthur, beleza?

    Última resposta há 4 minutos por Lucas Palomo

    49respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marco Antônio

    Até na base

    Última resposta há 5 minutos por Zzba Bazz

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Pessoal ele esta voltando

    Última resposta há 6 minutos por Kimbo Badd

    1resposta

    acessar o tópico