x

Post de Thiago no fórum "Off topic" do Meu Timão

Casagrande e seus demônios eu li e gostei muito. Indico Sócrates de Tom Cardoso e Paixão Corinthiana do Vitor Guedes colunista do AgoraSP.

em Off topic > Meu primeiro post no fórum: livros interessantes

Em resposta ao tópico:

Meus caros! Como vão vocês? Espero de coração que estejam bem

Primeiramente, Vai Corinthians! Não podia começar meu texto sem antes cumprimentá-los!

Bom, eu me chamo Matheus. Tenho recém completos 23 anos, digo que sou Corinthiano à 23 anos com muito orgulho e acompanho o site desde 2012 +/-

Nunca fui muito de comentar nas notícias e nos tópicos, e como o título deste já disse, esse é o meu primeiro tópico aqui. Acreditava que não tinha nada a acrescentar antes, pelo menos, nada importante ao ponto de fazer alguém perder um tempo me lendo, mas dessa vez é diferente.

Gosto muito de livros, e nessa quarentena retomei com mais afinco o hábito da leitura. Por conta disso, e de modo bem repentino, descobri por acaso dois livros muito interessantes, que talvez vocês, assim como eu, não conheciam, e por isso tive a ideia de escrever aqui sobre eles.

O primeiro chama-se: Casagrande e Seus Demônios.

Este é um livro e tanto... Nunca fui fã de ler biografias, mas a do Casão foi uma leitura que me cativou do início ao fim.

Entendo quem não simpatiza com ele como comentarista, mas é inegável o fato dele ser um importante jogador, que foi campeão e fez parte do movimento mais emblemático da história do futebol.

O livro, para quem viveu aquela época, é uma forma de recordar. E para quem não viveu, uma das melhores formas de tomar conhecimento, não só sobre a Democracia Corinthiana, mas também de como era e como foi a vida de Walter Casagrande Jr.

O segundo também é uma biografia, e de uma das figuras que transcendem o mundo do futebol!

Este chama-se: Matheus, O Senhor Corinthians!

SIM meus amigos, é a biografia do saudoso Vicente Matheus, escrita pela senhora sua esposa, Marlene Matheus!

Quando vi esta obra, fiquei abismado e estupefato. Como nunca tinha ouvido falar?

É uma obra sensacional também, recheadas de fotografias e depoimentos, prefácio escrito pelo Dr. Sócrates, e muitas outras pérolas.

Recomendo fortemente a leitura dessas duas obras. Com elas, além de conhecermos as histórias desses dois grandes personagens, por consequencia conhecemos ainda mais a grandiosa história do nosso Corinthians!

Para quem teve tempo e disposição para ler-me até aqui, muito obrigado! E caso conheça outros materiais, indique aqui também. Acho muito bacana essa interatividade que o Meu Timão proporciona.

Para finalizar, para quem se interessou, os dois livros eu comprei no site Estante Virtual.

Abraços!

Responder ao post do Thiago

Réplicas desse post

Foto do perfil de Matheus

Matheus 20 posts

@matheus.ferreira3 em 16/06/2020 às 08:43

Muito bom o livro do Casão. Ler a sua história e os demônios que ele enfrentou torna ainda mais marcante a fala dele na copa da Russa.
Obrigado pela indicação Thiago!
Abraço

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Joseph Stalislawsky

    Haiti

    Última resposta há 29 segundos por Luis Flavio Moraes

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Rocky

    Ancelotti não gosta memo do Endrick

    Criado há 7 minutos por Rocky

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Bagryan

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Raphinha perdeu gol que nem o Yuri perdia

    Última resposta há 2 minutos por Rocky

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Augusto

    ENQUETE: O Parreira é ídolo?

    Última resposta há 2 minutos por Zebedeus .

    73votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cleison Santos

    Essa imagem do Ramón Diaz é intancável kkkkkkk

    Última resposta há 3 minutos por Edwin Duval

    47respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de André Guerrero

    Trocaram uma dívida pela outra

    Última resposta há 3 minutos por Edwin Duval

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Queiroz 10

    Por uma questão de característica, ele merece uma chance na Seleção?

    Última resposta há 4 minutos por JR JR

    79respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Quero ver fazer dancinha contra a Alemanha, Argentina, França...

    Última resposta há 4 minutos por Zebedeus .

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Arruda

    Em quais estádios vocês já foram ver o Coringão?

    Última resposta há 4 minutos por helioalvinho

    103respostas

    acessar o tópico