x

Post de Marcos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Amigo sua proposta é muito boa para aceita no Pq São Jorge. Lá o que manda é incompetência e safadeza.

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians, Amazon e a MP

Em resposta ao tópico:

Após sair a notícia sobre a MP, e tudo o que pode mudar em relação a transmissões de futebol, e ainda o fato da Amazon não ter fechado seu contrato com o Flamengo, comecei a pensar em algumas coisas, que seria um projeto interessante ao Corinthians e também a empresa.

A Amazon chegou com tudo no Brasil, investe sem dó em publicidade, foram R$ 46,6 bilhões no ano passado. Agora tá claro que o foco deles é entrar no mercado do futebol, pois sabem a potencia que é esse esporte por aqui, tentando os clubes mais populares é claro, e o nosso é um deles.

Com a mudança da MP, sobre transmissões de jogos, seria mais interessante ainda um projeto Corinthians + Amazon, tudo para ser um patrocínio único com milhões de faturamento, com acordos como:

- Patrocínio Master e exclusivo da camisa, com opções de uso das mangas lapelas e etc, para divulgação de serviços da própria Amazon, como por ex o Amazon Prime.

- Plataforma exclusiva de transmissão de jogos do Corinthians, funcionaria como uma TV Corinthians dentro do próprio streaming da Amazon, o torcedor compraria um pacote como de um sócio torcedor de arquibancadas, podendo trabalhar várias formas de descontos, campanhas publicitarias como por ex ver jogos com alguns jogadores, descontos para ingressos de jogos físicos, e principalmente vantagens em compras de produtos amazon, com a assinatura de sócio torcedor Corinthians/amazon

- Trabalhar a arena como um expositor virtual da marca, com telas interativas vendendo os produtos que existem no site da empresa, sendo exclusivos do Corinthians ou mesmo outros produtos, tudo on-line e integrado, coisa que a empresa sabe muito bem trabalhar.

Tudo isso funcionaria quase que nos moldes do que hoje é o BMG, (só que a vantagem de não ter que abrir um conta em um banco e apenas uma conta em um streaming) um valor fixo de patrocínio + o Corinthians ganhando uma taxa da empresa a cada nova assinatura, ou a cada compra feita por um Sócio torcedor Corinthians/amazon seja dentro do próprio site ou na arena em dias de jogos por ex.

Sei que uma empresa dessas talvez nesse momento não vincularia sua marca a um time que não sai das manchetes de dividas, mas um projeto assim bem elaborado, com uma empresa nesse porte, seria muito interessante para os dois lados, esse projeto poderia ser ainda maior, listei ai apenas as principais ideias.

Isso bem elaborado e bem feito, apresentado para a empresa pelo Corinthians, sinceramente duvido que não seria aceito, por tudo que falei ali em cima de como essa empresa funciona e investe em publicidade.

Responder ao post do Marcos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Leonardo Beche

    Corinthians quer Carlos Vinicius

    Última resposta há 20 segundos por Peterson Martins

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcio Serrão

    Corinthians campeão da Pequena Taça do Mundo de 1953

    Última resposta há 26 segundos por João Adilson Modesto

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    Seria Ancelotti um Tite que Habla?

    Última resposta há 53 segundos por Jack Luiz

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Curiosidade sobre o Vozinha (Cabo Verde)

    Última resposta há 1 minuto por Oilson Amorim dos Reis

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians em gols marcados (01/03)

    Última resposta há 1 minuto por João Adilson Modesto

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcelo Naka

    Contra a 'Safiel'? Então que os conselheiros botem a mão no bolso e paguem a dívida!

    Última resposta há 1 minuto por caveira SCCP

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    A Espanha precisando fazer gol

    Criado há 2 minutos por SCCP FIEL

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Narciso Manoel Martins

    Sabe porquê o memphis é tão criticado aqui!

    Criado há 4 minutos por Narciso Manoel Martins

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Coringão 1974

    Última resposta há 2 minutos por Jefferson nunes

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de snackbottle bottle

    Esse egípcio Salah seria uma boa opcão

    Última resposta há 4 minutos por Jurandir Venanzoni

    2respostas

    acessar o tópico