Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Corinthians, Amazon e a MP

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Fred

Ranking: 884º

Fred 3.454 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/06/2020 às 13:36
Por Fred de Castro (@fredcastro3)

Após sair a notícia sobre a MP, e tudo o que pode mudar em relação a transmissões de futebol, e ainda o fato da Amazon não ter fechado seu contrato com o Flamengo, comecei a pensar em algumas coisas, que seria um projeto interessante ao Corinthians e também a empresa.

A Amazon chegou com tudo no Brasil, investe sem dó em publicidade, foram R$ 46,6 bilhões no ano passado. Agora tá claro que o foco deles é entrar no mercado do futebol, pois sabem a potencia que é esse esporte por aqui, tentando os clubes mais populares é claro, e o nosso é um deles.

Com a mudança da MP, sobre transmissões de jogos, seria mais interessante ainda um projeto Corinthians + Amazon, tudo para ser um patrocínio único com milhões de faturamento, com acordos como:

- Patrocínio Master e exclusivo da camisa, com opções de uso das mangas lapelas e etc, para divulgação de serviços da própria Amazon, como por ex o Amazon Prime.

- Plataforma exclusiva de transmissão de jogos do Corinthians, funcionaria como uma TV Corinthians dentro do próprio streaming da Amazon, o torcedor compraria um pacote como de um sócio torcedor de arquibancadas, podendo trabalhar várias formas de descontos, campanhas publicitarias como por ex ver jogos com alguns jogadores, descontos para ingressos de jogos físicos, e principalmente vantagens em compras de produtos amazon, com a assinatura de sócio torcedor Corinthians/amazon

- Trabalhar a arena como um expositor virtual da marca, com telas interativas vendendo os produtos que existem no site da empresa, sendo exclusivos do Corinthians ou mesmo outros produtos, tudo on-line e integrado, coisa que a empresa sabe muito bem trabalhar.

Tudo isso funcionaria quase que nos moldes do que hoje é o BMG, (só que a vantagem de não ter que abrir um conta em um banco e apenas uma conta em um streaming) um valor fixo de patrocínio + o Corinthians ganhando uma taxa da empresa a cada nova assinatura, ou a cada compra feita por um Sócio torcedor Corinthians/amazon seja dentro do próprio site ou na arena em dias de jogos por ex.

Sei que uma empresa dessas talvez nesse momento não vincularia sua marca a um time que não sai das manchetes de dividas, mas um projeto assim bem elaborado, com uma empresa nesse porte, seria muito interessante para os dois lados, esse projeto poderia ser ainda maior, listei ai apenas as principais ideias.

Isso bem elaborado e bem feito, apresentado para a empresa pelo Corinthians, sinceramente duvido que não seria aceito, por tudo que falei ali em cima de como essa empresa funciona e investe em publicidade.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Jean Carlos

Ranking: 6.728º

Jean 339 posts

@jean.carlos174 em 20/06/2020 às 17:21

Ideia muito boa Mano.. Infelizmente a diretoria não pensa assim e não tem competência pra isso.

Ainda mas com essa torcida só sabe criticar quem tem uma análise muito boa igual a sua, isso pra ajuda troca ideias de como poderia ser o CORINTHIANS.

Foto do perfil de Nicolau Léo

Ranking: 2.827º

Nicolau 1.112 posts

@leonard0 em 20/06/2020 às 22:24

Infelizmente, com essa atual diretoria, nenhuma empresa idônea irá querer correr o risco de associar sua marca a um time como o nosso...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Andre Emerson

Ranking: 251º

Andre 8.593 posts

@andre.emerson em 23/08/2020 às 19:04

Eita povo iludido kkkk

Foto do perfil de Romarinho 31

Ranking: 3.074º

Romarinho 1.004 posts

@edsujr em 21/08/2020 às 10:29

Será que esse cara preveu o futuro?

Foto do perfil de Antônio  Carlos Cezario

Ranking: 3.098º

Antônio 994 posts

@antonio.carlos.ceza1 em 01/07/2020 às 15:41

O nosso Timão não sabe vender o produto que tem nas mãos.

Foto do perfil de Ivan Sant'anna

Ivan 4 posts

@ivan.santanna em 25/06/2020 às 23:11

Amazon arena

Publicidade

Foto do perfil de Marcos Mendes Freitas

Marcos 69 posts

@marcos.mendes.freita em 25/06/2020 às 02:21

Qual empresa quer estampar seu nome num time que todo dia sai tem escândalos por causa de dívidas?

IMPEACHMENT JÁ NESSE ANDRÉS LADRÃO

Foto do perfil de Kadu Pineda

Kadu 26 posts

@kadu.pineda em 23/06/2020 às 21:44

Que dia a Amazon vai pagar mais de 80 milhões em patrocínio anuais para um clube?

Foto do perfil de Douglas Gonzaga

Ranking: 2.816º

Douglas 1.117 posts

@gonzaga em 23/06/2020 às 11:08

Qual empresa idônea patrocinaria o Corinthians hoje,

Foto do perfil de Andre Rammi

Andre 2 posts

@andre.rammi em 23/06/2020 às 01:12

Receber taxa (um pequeno percentual sobre a compra) dos torcedores que compram na Amazon o clube pode se cadastrar como recipiente no Amazon Smile, mesmo sem patrocínio da Amazon. Fica a dica.

A não ser que esse programa ainda não esteja valido no Brasil. Talvez seja parte do lancamento desse serviço que a Amazon esteja procurando os clubes...