Post de Tatiane no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ronaldo Fenômeno é um exemplo que você está falando.

Monstro na técnica...trajetória muito bacana por aqui.

O peso de marketing muito forte...

Mas foi mais importante que um Luizão por exemplo?

Em trajetória de carreira?

Pessoalmente acho que não!

Porque os valores afetivos são outros...um no auge e outro fazendo uma turnê de despedida!

Em resposta ao tópico: "O Ídolo , o maior vencedor e quem foi o melhor. Não é a mesma coisa. Exemplo de goleiro."

Já é muito difícil comparar jogadores de épocas diferentes. Cada um jogou em um time e isso faz muita diferença dado que o futebol é um esporte coletivo.É bem diferente ser centroavante em um time com um meio de campo de altíssima qualidade e outra em um time com um meio de campo só com jogadores medianos.

Mas não é só isso. O jogo tem evoluído muito. A cada dia é mais competitivo. A cada dia a preparação física é mais importante. Isso não quer dizer que um jogador de 20 anos atrás não teria chance hoje. Aquele jogador hoje teria uma preparação física diferente e poderia se destacar ainda mais.

Agora entro em meu ponto. Existe grande diferença entre o grande ídolo, o grande craque e o que ganhou mais títulos. Eventualmente podem ser o mesmo jogador, mas não necessariamente. Vou dar um exemplo da minha avaliação que não pretendo que seja igual a de ninguém. E vou me concentrar apenas em jogadores que eu vi jogar.

Para a posição de goleiro. Considero Ronaldo o maior Ídolo, Dida o melhor jogador que vi jogar no Corinthians e Cássio, sem dúvida o maior vencedor.

Ronaldo era 'O'Corinthiano. Sentia o Corinthians a cada segundo de jogo. O Corinthians era o mais importante. Ninguém vibrava mais com a torcida do que ele.

Dida tinha uma técnica absurda. Se posicionava como poucos. Grande elasticidade. Frio. Grandes defesas. Constante em todos os jogos. Grandes ou pequenos.

Cássio não necessita de comentários. Nenhum goleiro é tão vencedor como ele. E quando digo vencedor não é porque ele estava em um time vencedor. Cássio teve participação decisiva nos títulos como Libertadores e Mundial.

Não acho que termos uma unanimidade em alguma posição. Mas acho que, pelo menos, devemos reconhecer que as avaliações de Ídolo, Melhor jogador e Maior vencedor não precisam coincidir.

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X