x

Post de Eduardo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Vou dizer o que disse em outro post: se esses sanguessugas continuarem a explorar o time, nunca sairemos dessa e estaremos a caminho de 'cruzeirar'.

em Bate-Papo da Torcida > A parábola do síndico

Em resposta ao tópico:

Imaginem vocês amigos, que se tornem síndicos de seus condomínios. Autonomia para contratar uma infinidade de prestadores e de forjar orçamentos para aprovação em assembleia daquele prestador de seu interesse. De cada prestador você começa a receber taxinhas/rachadinhas de 10% no mínimo a 50% dependendo do serviço.

Sua vida fica maravilhosa, você recebe o dinheiro vivo e ninguém jamais descobrirá seu esquema. Você começa a viajar todo fds, troca de carro, frequenta restaurantes e lugares badalados.

Mas depois de alguns meses, os moradores começam a te azucrinar com vários problemas no condomínio e você vai correr atrás de resolver e começa a perceber que seus prestadores estão fazendo as coisas pela metade. Elevador quebrando toda semana, criança com alergia porque a piscina não está sendo higienizada corretamente, lâmpadas queimadas a meses sem serem trocadas, entre tantos outros.

Aí você se solidariza com o drama dos moradores e fala : ' Eu vou comer o fígado daquele sem vergonha que está levando nosso dinheiro'. Só que quando você chega em casa começa a pensar: ' Mas e se eu for muito radical e o prestador revelar o meu esquema? E se ele parar de me pagar? Já fiz um monte de dívidas contando com o dinheiro...'

E aí você acredita que no meio termo, conversando na camaradagem vai conseguir que os prestadores livrem a sua. Aí você fala com eles mas eles estão pouco se fud3nd0 pq eles sabem que te compraram. E você vai passando vergonha no condomínio, moradores de avacalhando nós grupos de WhatsApp, chamado a prefeitura, a vigilância sanitária e a casa caindo de uma maneira que você tenta empurrar tudo com a barriga até o término da sua administração e passar o caroço para o próximo síndico.

Agora um exercício: substitua a palavra sindico por Andrés Sanchez, substitua a palavra prestadores por jogadores e seus empresários, substitua a palavra serviços por campeonatos, jogos, treinamentos, substitua a palavra moradores por torcida. Caiu a ficha? É isso que acontece no nosso clube amigos. Não adianta tentar trazer o melhor Treinador do mundo, os melhores jogadores do mundo enquanto a corrupção estiver enraizada na administração. A cobrança tem que ser pra troca do presidente e da diretoria por pessoas que já tenham sua vida financeira resolvida para que a corrupção não seja o modus operandis desse gigante chamado Sport Club Corinthians Paulista.

Responder ao post do Eduardo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Rafael de Andrade

    Com Dorival teríamos perdido hoje

    Última resposta há 36 segundos por Kauê Zambelli

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lucas Horns

    Esse Kaio Cézar foi o maior achado dos últimos tempos

    Última resposta há 48 segundos por Lucas de Souza Portella

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de kilograma

    Pardoval - ''Não pedi o Zakaria, não vou usar''

    Última resposta há 1 minuto por Joa Rar

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Júnior

    E o Bidon?

    Última resposta há 2 minutos por Edilson

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de João V.

    O Corinthians de hoje fez o que o Corinthians deve fazer

    Última resposta há 5 minutos por Lincoln Padre

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Olhem isso aqui!

    Última resposta há 7 minutos por Fábio Silva

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de OLAVINHO

    Labyad é uma boa surpresa

    Última resposta há 7 minutos por Marcelo Freitas

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Junior Santos

    YURI ALBERTO - Ativou o modo prime que só acontece a partir da metade do ano! Aproveitem o homi!

    Última resposta há 10 minutos por Edilson

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de B R C

    Corinthians pegando o elevador! Que continue assim!

    Última resposta há 18 minutos por Fábio Silva

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leonardo Beche

    Zakaria do céu kkkkk

    Última resposta há 33 minutos por Carlos Gehlen

    7respostas

    acessar o tópico