Post de Paulo no fórum "Off topic" do Meu Timão

Um time totalmente indiciplinado taticamente, fácil de ser marcado, muito previsível

Em resposta ao tópico: "Ensinamentos do Sir Alex Fergunson"

'Disciplina é vital. Se você perde a disciplina você perde qualquer chance de sucesso, você não pode perder o controle.'

No fim das contas, quando um jogador quer fazer tudo acaba fazendo nada.

É o que eu vejo, um time que corre errado pq não tem disciplina tática (ou alguém que o discipline) para fazer a sua função e só

Zagueiro - Zagueirar e tocar a bola pra volante e lateral

Lateral - Marcar, e depois disso sair (na lateral, não para o meio né)

Volante - proteger o miolo da zaga, fazer cobertura de lateral, e tocar a bola pra os ofensivos

Meia - DAR SEGUIMENTO AS JOGADAS (né segurar a bola não)

Pontas - Criar espaço puxando marcação, chutar/cruzar, e voltar pra fechar o setor defensivo

Atacante - Finalizar, pivô

*Bonus*

Agora percebam uma coisa: Em NENHUMA posição tem como função, segurar a bola. NENHUMA.

Prestem atenção quantos segundos cada jogador fica com a bola no pé, quantos toques na bola cada um dá.

Reclamam que falta velocidade, mas essa velocidade não é de correr, velocidade é de passar a bola.

Cada um pega, para, olha, penteia, faz uma finta, depois toca.

Soma-se isso a ninguém guardar posição, cada um fazendo o que da na cabeça e voilá... Temos um time totalmente indiciplinado taticamente

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X