x

Post de Flávia no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Que traga o nosso Corinthians de volta

em Bate-Papo da Torcida > O que Dorival Jr. Trará?

Em resposta ao tópico:

Com o aumento dos pedidos por Dorival Jr resolvi pesquisar como o treinador gosta de montar os seus times.

Basicamente ele trabalha com um 'jogo posicional', sendo dois pontas bem abertos buscando o 1x1, laterais atacando por dentro e o famoso 'perde-pressiona' quando não está com a bola.

- Pontas abertos: No atual elenco só temos Léo Natel para tal função, no último jogo se mostrou útil no 1x1 e encaixaria nesse esquema. Já do outro lado teríamos Otero, que não tem tanta qualidade no 1x1 nem velocidade para bolas em profundidade nas costas dos laterais adversários, quando joga aberto, perde sua principal qualidade, a finalização de média distância. Gustavo Mosquito pode ser testado na função, já Vital e Everaldo perdi as esperanças neles.

- Laterais pelo meio: Fagner e Piton rendem mais quando jogam abertos, dando profundidade e fazendo ultrapassagens para chegar a linha de fundo e cruzar a bola, apesar de terem qualidade com a redonda nos pés, acho que teriam dificuldade em jogar por dentro. Sidcley está de férias no Brasil e Michel Macedo eu nem considero jogador de futebol.

- Perde-Pressiona: Nesse estilo de marcação, a pressão logo após perder a bola é o principal, assim dependeríamos de Jô e Luan (ou Cazares) fazendo esse primeiro combate. Não vejo nenhum deles podendo fazer isso de forma produtiva, nenhum está acostumado a marcar e caso a bola passasse dessa primeira pressão, teremos Cantillo e Gabriel logo atrás. O primeiro não sabe marcar e vive correndo para trás, já o segundo faz faltas infantis em todo jogo e a chance dele dobrar o número de amarelos é grande. Xavier poderia render melhor.

Dorival ainda é o nome 'menos pior' na minha opinião, mas terá que adaptar o estilo de jogo ao atual elenco.

Responder ao post da Flávia

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Magister da Grécia

    Duas coisas que gosto nessa copa

    Última resposta há 50 segundos por Celso Ricardo Cortenove

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Espanha é isso tudo mesmo?

    Última resposta há 2 minutos por Celso Ricardo Cortenove

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Memphis no banco : bom para o Corinthians, mais barato agora

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 2 minutos por Headbanger Fiel

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Remy Lara

    Surpresa da copa vão ser os EUA

    Última resposta há 3 minutos por MEMPHIS DEPÃO

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Véi Mofado

    Esse Yamal é fraco em

    Última resposta há 3 minutos por Luiz Fernando Camargo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por Luiz Fernando Camargo

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Yamal joga mais bola que Bagryan e Bagrinicius jr

    Última resposta há 5 minutos por Celso Ricardo Cortenove

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Detetive da fiel

    La leyenda llegó

    Última resposta há 6 minutos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de jean matheus

    O Corinthians é do povo, não de uma bolha ideológica

    Última resposta há 7 minutos por Celso Ricardo Cortenove

    7respostas

    acessar o tópico