Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Diferenças entre um coach e um técnico

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Higor

Ranking: 8.850º

Higor 211 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/10/2020 às 09:01
Por Higor Nunes (@higoor)

Bom dia a todos

Gostaria de mostrar um vídeo da França campeã do mundo de 2018, após o primeiro jogo contra a Austrália, no qual ganhou de 2x1 em um dos jogos mais sofríveis de assistir da copa.

Vocês conseguem ver algum técnico brasileiro com esse tipo de cobrança? O time até precisa de confiança igual nosso coach destaca, mas como conseguir essa confiança? Como jogar bem se não tem uma instrução de COMO jogar bem? O que seria a tal instrução 'VAMO VAMO' que o Coelho da na área técnica? O time não precisa ser parabenizado por um resultado ridiculamente absurdo, como um empate para o Bragantino, e uma derrota para o Sport, mas sim, cobrado.

Voltando ao vídeo, talvez se Deschamps não mostrasse aos jogadores aonde evoluir, teriam ganho a copa do mundo? Ser um técnico vencedor não se trata de ser um paizão e pronto, se trata de instruir melhor os jogadores, tirar o máximo deles. E jogador tem de ser cobrado mesmo, mostrar pros companheiros quem está e quem não está comprometido.

Quanto aos jogadores da França, é preciso destacar também. Primeiro, o Kanté, que monstro de jogador, alguns de fato não precisam de alguma instrução especifica para dar o melhor em campo toda vez. E outra, o Pogba, que teve a personalidade de dizer que não entendeu o que fazer em campo, conseguem ver algum jogador do Corinthians com essa vontade?

Enfim, dói toda vez que ouço que o time precisa de raça pra voltar a ganhar. Não falta raça, falta correr certo, falta variação tática, falta esquema de jogo, falta treinamento, falta cobrança e tirar todo mundo da comodidade. Coelho não tem o mínimo disso a oferecer, os jogadores podem até querer correr por ele, mas é evidente que só isso não basta.

#VaiCorinthians

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Thélio Caudinski

Ranking: 5.170º

Thélio 508 posts

@thelio.caudinski1 em 06/10/2020 às 09:42

Tiago Nunes baseava seu trabalho justamente nesse método e deu no que deu. E eu apoio ele e esse método. Jogador brasileiro que precisa se atualizar e ser profissional não só por jogar em grande clube, mas ter mentalidade profissional.

Foto do perfil de Carlos Antunes Martins

Ranking: 6.595º

Carlos 351 posts

@carlos.antunes.mart1 em 06/10/2020 às 11:00

Só vou falar uma coisa: se um técnico aqui no Brasil faz uma preleção dessas e ainda apontando nomes, esses vagabundos param de correr na hora e já vão se organizar pra tirar o técnico. Simples assim. Os únicos jogadores brasileiros que se destacam lá fora são os que respeitam as ordens de cima ou são capazes de se auto criticar. Os mimizeiros tipo Gabigol do Flamengo e milhares de outros, encontram desculpas em qualquer coisa pra dizer que não jogaram, ao invés de admitirem que são preguiçosos e mimados. Jogador brasileiro no geral são um bando de Vagabundos.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Davilson Santana

Ranking: 5.172º

Davilson 507 posts

@davilson.santana em 06/10/2020 às 21:22

Fora Coelho

Foto do perfil de Lucas Rodriguez

Ranking: 485º

Lucas 5.531 posts

@lucasrodriguez em 06/10/2020 às 20:59

Sendo bem sincero, eu acho que 90% dos técnicos nem enxergariam as coisas que um técnico do nível do Deschamps enxerga.

Foto do perfil de Leandro Ferreira Da Silva

Ranking: 635º

Leandro 4.527 posts

@leandro.ferreira.da3 em 06/10/2020 às 20:38

Infelizmente, no futebol brasileiro o treinador que falar assim com um elenco, cai em dois tempos. Acredito que os métodos do Tiago Nunes fossem bem semelhantes, mas com certeza ele não se dirigia assim ao elenco, senão não teria chegado em Setembro no cargo. Jogador brasileiro acha que ser profissional é ir lá no clube cumprir horário, como qualquer trabalhador que bate cartão. Sendo que o trabalhador comum também é cobrado por desempenho, toma comida de rabo e se não rende o esperado, vai pra rua. Aqui, quem perde o emprego é o comandante. É tudo invertido. A entrevista do Cássio hoje deixou isso bem claro, o poste mija no cachorro dentro do Corinthians.

Foto do perfil de Felipe Medeiros

Felipe 76 posts

@felipe.medeiros10 em 06/10/2020 às 18:15

Por isso ele tá treinando a França e os outros estão no belo e maravilhoso futebol brasileiro kkkkkk

Publicidade

Foto do perfil de Homer Simpson Da Fiel

Ranking: 1.891º

Homer 1.731 posts

@rodrigoauepa em 06/10/2020 às 18:02

Me: Vejo corridinha lenta no time do Corinthians

Coelho: Com que frequência?

Me: O TEMPO TODO!

Coelho: Não pode ser! Eles jogam muito, se dedicam demais!

Me: Ok! Seja bem vinda segunda divisão

Foto do perfil de Bruno Lélis

Ranking: 414º

Bruno 6.154 posts

@bruno.lelis1 em 06/10/2020 às 17:36

Impressão minha ou o Pogba quis jogar a culpa no treinador que não teria passado orientações corretamente aos jogadores? Que falta faz um técnico instruído e com autoridade. Volta Tite.

Foto do perfil de Silva Silva

Ranking: 190º

Silva 9.835 posts

@hellton em 06/10/2020 às 16:08

Se tem um coisa que irrita é essa história de raça, que falta raça, que pra jogar no Corinthians é raça...

Pra jogar no Corinthians ou em qualquer outro clube grande, a cobrança principal deveria ser qualidade.

Vontade é importante? é, mas um jogador ruim mesmo que tenha muita raça continuará sendo ruim, com raça, mas ruim. Da mesma forma serve pra uma equipe.

Raça é um fator a mais, nunca pode ser o fundamental. Talento, qualidade, treinamento, profissionalismo isso é o que importa.

Foto do perfil de Rafael Lw

Ranking: 7.655º

Rafael 270 posts

@rafael.baguedy em 06/10/2020 às 16:06

Mas foi justamente por isso que o técnico da frança fez que essa boleirada ruim de bola e paneleira derrubou o TN. Não querem ser profissionais e nem serem cobrados, acham que estão acima do clube, principalmente os medalhões.