Post de Fabiano no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Vamos com calma, ganhou do vasco eu aplaudiria seu texto se fosse contra times melhores que estão disputando a vaga na Libertadores

em Bate-Papo da Torcida > O papo furado do 'venceu, mas não convenceu'

Em resposta ao tópico:

O time não joga bonito, mas quem falou que tem que jogar? O que vale é resultado, ganhar jogando feio ou bonito não importa. Exemplo, Marllon não fez uma partida ruim contra o Vasco, mas ele bica a bola pra direção que o nariz tá apontado. Seria melhor um zagueiro com uma qualidade melhor de passe? Lógico que sim, mas nesse momento não tem. O Cássio é um dos jogadores mais caneludos com a bola nos pés. Tiago Nunes e o Coelho insistiam em tentar fazer ele jogar com os pés. O Mancini não, nos jogos voltamos a ver tiros e metas mesmo, bicuda para além do meio de campo. Fábio Santos e Fagner fizeram o arroz com feijão e é isso mesmo que eles precisam fazer.

O ponto de tudo isso é: o Mancini entende as peças que tem. O Ramiro não é o que tem a melhor qualidade técnica, mas ele se entrega absurdamente em campo e fica puto quando erra. O Mancini botou o Mantuan pra funcionar de forma dinâmica, podendo se movimentar e abusando da velocidade dele. Ele rendeu mais do que deslocado em uma das pontas. Xavier tem conseguido ser o eixo principal do nosso meio, conseguindo criar chances, como a perdida pelo Vital, e sustentar nosso sistema defensivo. O treinador também percebeu que o Cazares é o cara da criação e fez ele encaixar como uma luva no meio de campo.

A parte física não permite intensidade o jogo todo, mas agora temos o mínimo de estratégia em campo e confiança dos jogadores. Até o Vital deu carrinho e ganhou algumas das divididas contra o Tenório.

Jogar bonito não é sinônimo de jogar bem. Quer floreio? Veja freestyle. Aqui importa resultado e que o time tenha disciplina tática. Isso já basta. Não quero jogar bonito, quero ganhar. Melhor a vitória do que um primor de futebol em campo e uns papinhos furados.

Responder ao post do Fabiano

Réplicas desse post

Avatar de Yuri

Por Yuri que tem 455 posts no fórum
em 24/10/2020 às 19:40

Eu acho isso que você falou muito relevante. O adversário era fraco mesmo, mas acho que tivemos organização tática e fomos um time reativo

Avatar de Jefferson

Por Jefferson que tem 9150 posts no fórum
em 24/10/2020 às 20:24

O texto se não entendi errado quiz ressaltar o Corinthians ter ao menos um esquema tático, coisa que nenhum dos técnico desse ano conseguiram dar, jogar feio ou bonito nesse momento pouco importa... O importante são os 3 pontos e fazer logo os 45,46 pontos para o que vier será lucro..

Avatar de Mohamad

Por Mohamad que tem 4331 posts no fórum
em 24/10/2020 às 20:35

O Corinthians tomou sufoco de todos os times, eu disse, todos os times com os quais jogou o brasileiro, portanto ganhar do vasco foi como se tivesse ganho do barcelona, pois não ganhávamos de ninguém e tomávamos sufoco de todos.