
Por
Yuri
que tem 455 posts no fórum
em 24/10/2020 às 20:45
Eu defendo o 'fim' do sub23 e a criação, que nem times europeus fazem, de um Corinthians B e botar eles pra jogar as competições normais de série D, C e B
Eu concordo temos que ganhar jogando do jeito que der, porem tecnicamente, taticamente e fisicamnete os nosso jogadores tem que evoluir desde a base com um conceito de jogo, pois os clubes com suas receitas enormes precisam revelar jogadores que brilhem os olhos e salvem as contas, o Corinthians teria que colocar oum cara de confiança do mance=ini no sub 20 e sub 23 para analisar as peças, estava vendo que no sub 23 tem mais zagueiros que no profissional, será que nenhum presta? Então porque contratou.
Sei que futebol é como uma empresa, tem que ser bem gerido para dar lucro e outros retornos, mas com essa grana principalmente do sub 23 escoando pelo gargalo e sem ter ninguém que preste pode fechar as portas.
em Bate-Papo da Torcida > O papo furado do 'venceu, mas não convenceu'
O time não joga bonito, mas quem falou que tem que jogar? O que vale é resultado, ganhar jogando feio ou bonito não importa. Exemplo, Marllon não fez uma partida ruim contra o Vasco, mas ele bica a bola pra direção que o nariz tá apontado. Seria melhor um zagueiro com uma qualidade melhor de passe? Lógico que sim, mas nesse momento não tem. O Cássio é um dos jogadores mais caneludos com a bola nos pés. Tiago Nunes e o Coelho insistiam em tentar fazer ele jogar com os pés. O Mancini não, nos jogos voltamos a ver tiros e metas mesmo, bicuda para além do meio de campo. Fábio Santos e Fagner fizeram o arroz com feijão e é isso mesmo que eles precisam fazer.
O ponto de tudo isso é: o Mancini entende as peças que tem. O Ramiro não é o que tem a melhor qualidade técnica, mas ele se entrega absurdamente em campo e fica puto quando erra. O Mancini botou o Mantuan pra funcionar de forma dinâmica, podendo se movimentar e abusando da velocidade dele. Ele rendeu mais do que deslocado em uma das pontas. Xavier tem conseguido ser o eixo principal do nosso meio, conseguindo criar chances, como a perdida pelo Vital, e sustentar nosso sistema defensivo. O treinador também percebeu que o Cazares é o cara da criação e fez ele encaixar como uma luva no meio de campo.
A parte física não permite intensidade o jogo todo, mas agora temos o mínimo de estratégia em campo e confiança dos jogadores. Até o Vital deu carrinho e ganhou algumas das divididas contra o Tenório.
Jogar bonito não é sinônimo de jogar bem. Quer floreio? Veja freestyle. Aqui importa resultado e que o time tenha disciplina tática. Isso já basta. Não quero jogar bonito, quero ganhar. Melhor a vitória do que um primor de futebol em campo e uns papinhos furados.
Por
Yuri
que tem 455 posts no fórum
em 24/10/2020 às 20:45
Eu defendo o 'fim' do sub23 e a criação, que nem times europeus fazem, de um Corinthians B e botar eles pra jogar as competições normais de série D, C e B
Última resposta 1 segundo por Flavio a de souza que tem 47 posts no fórum
202respostas
Última resposta 6 segundos por Enderson Costa Pereira que tem 3.039 posts no fórum
2respostas
Última resposta 8 segundos por Mickael Germano que tem 404 posts no fórum
4respostas
Última resposta 9 segundos por ALECSSANDER DORES MENDONÇA que tem 212 posts no fórum
1resposta
Última resposta 12 segundos por Anderson Camelucci que tem 195 posts no fórum
41respostas
Última resposta 14 segundos por Bob Marley que tem 16.839 posts no fórum
11respostas
Criado em 5 minutos por LF que tem 818 posts no fórum
0respostas
Última resposta 41 segundos por Eu não sou o Augusto que tem 628 posts no fórum
45respostas
Última resposta 48 segundos por JULIANO PIMENTA que tem 4 posts no fórum
189respostas
Última resposta 59 segundos por Gil prata que tem 58 posts no fórum
81respostas