x

Post de EDSON no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Só Lebron já garante chegar nas finais kkkk agrega mais alguns e traz o título

em Bate-Papo da Torcida > Mal comparando Los Angeles Lakers e Corinthians

Em resposta ao tópico:

Não sei vocês, mas eu comecei a gostar de basquete e, principalmente, da NBA por causa do Los Angeles Lakers, do Shakille O'Neal e Kobe Bryant. Em especial, Kobe Bryant, que foi o meu maior ídolo. Sou dessa geração (farei 32 anos agora).

Pois bem, mas o que isso tem a ver com o Corinthians? Explico.

O Los Angeles Lakers, após a Era Bryant, teve um período muito difícil. O último título havia sido em 2010 e o time passou quase 10 anos para se reconstruir, fazendo um alto investimento para trazer estrelas como LeBron James e Anthony Davis. Óbvio que muitas equipes surgiram no melhor basquete do mundo e os Lakers nunca deixaram de ser grande. Tanto é que igualaram o Boston Celtics em títulos (17), mas no futebol é preciso que os gigantes sempre estejam pelo menos a cada 2,3 anos ganhando títulos.

O Corinthians se encontra numa fase muito difícil. Tudo começou com a desconstrução do time no último título Brasileiro em 2017. Portanto, já estamos há 3 anos sem ganhar um dos 3 títulos de maior expressão (Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores), fora Mundial: o nosso maior sonho.

O bom é saber que o nosso último título foi em 2019 (campeonato paulista). Não estamos tão mal quanto parece. É porque o Clube é tão grande - recentemente eleito em 2020 pela revista Forbes como o maior da América, só perdendo para o Atlanta por causa do Estádio dos Falcons Mercedes-Benz Stadium que custou mais de 1,5 bilhões de dólares -, mas ninguém tem torcida, marca e estádio como o nosso.

Enfim, o que eu quero dizer é que é hora de refletir e ser estratégico. Isso vale para a próxima gestão. Voltar a fazer uma equipe competitiva e ir subindo os garotos da base aos poucos. Veja que o Lakers fez essa casadinha: trouxeram uns 4 medalhões para dividirem a responsabilidade: LeBron James, Anthony Davi, Dwight Howard e Rajon Rondo, sem falar que subiu os garotos do Draft.

Essa é a fórmula. Ir atrás de caras graúdos, por mais que custe, dispensar um monte de tiriças, enxugar a folha mensal e ir subindo os garotos da base aos poucos. O Corinthians parou de fazer isso.

Por exemplo, era a marca do Clube contratar os melhores do Paulistão ou quem fazia o perfil aguerrido do Corinthians: Douglas (veio do São Caetano e foi campeão mundial), Elias (veio da Ponte Preta), Paulinho (Bragantino), Ralf (Grêmio Barueri), Romarinho (Bragantino), Edenilson (Caxias), Bruno César (São Caetano), e por ai vai... Casando esses jogadores com outros já consagrados: Danilo (veio do Japão), Jorge Henrique (Botafogo), Ronaldo fenômeno (nem se fala). Além das promessas que foram vendidas a preço de pinga (com exceção do Pedrinho): Dentinho, Marquinhos, Léo Jabá, Guilherme Arana, Malcom, Maycon, Carlos Augusto. É isso!

O que eu quero dizer é que o Corinthians precisa voltar a ser Corinthians!

PS: Desculpem eventual erro. Foi apenas um desabafo de um torcedor.

Abraço e Vai Corinthians!

Responder ao post do EDSON

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Alex Moreira

    Jogadores que o Corinthians poderia contratar sem custos

    Última resposta há 3 segundos por Lucas Willian Cruzeiro Martins

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Raphael Braga Salvioli

    Intervenção judicial

    Última resposta há 9 segundos por Paulo K

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Igor Alves

    Impeachment de Stabile

    Última resposta há 15 segundos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    Talvez o futebol seja isso

    Última resposta há 27 segundos por Jordan Marques

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    Casimiro Miguel sobre o jogo de hoje

    Última resposta há 27 segundos por Marcos

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨 CHEGA DE IMPUNIDADE! Impeachment, Intervenção Judicial e SAFIEL JÁ! 🚨

    Última resposta há 37 segundos por Marcelo Naka

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Fantim

    Fontes lá de dentro afirmam

    Última resposta há 43 segundos por Luiz Alves Oliveira Júnior

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de RotavinhO SCCP

    O próximo passo da FIFA...

    Última resposta há 49 segundos por Marcelo Freitas

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gean Carlos

    Já pode subir esses três garotos?

    Última resposta há 1 minuto por Lucas Willian Cruzeiro Martins

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joao Lucas

    Uma coisa é certa: eles foram tirados da zona de conforto

    Última resposta há 2 minutos por Marcelo Freitas

    37respostas

    acessar o tópico