x

Post de Fubá no fórum "Notícias" do Meu Timão

Memória tá em dia, hein amigo. Eu já não lembro nem o que comi no almoço kkkk

em Notícias > Primeira vez no Pacaembu

Em resposta ao tópico:

Próximo sábado, 12 de dezembro, é o dia do aniversário de algumas personalidades tais como Silvio Santos, Frank Sinatra e, para mim, a personalidade mais importante de todas, meu pai. Se o 'velho' estivesse vivo completaria 100 anos. Isso mesmo, um século ou um Centenário. E de Centenário o bom corinthiano entende bem. Campeão em 1922 no Centenário da Independência e em 1954 Campeão do IV Centenário da cidade onde nasceu e reina. Apesar do jogo que sagrou o Corinthians como Campeão ter sido realizado no dia 13 de fevereiro de 1955 e foi um empate de 1x1 com o Palmeiras não tirou o brilho do rótulo de CAMPEÃO DOS CENTENÁRIOS.

E foi exatamente nesse 13 de fevereiro escaldante que fazia o cimento da arquibancada do Pacaembú servir como grelha de churrasqueira assando os traseiros alvinegros e os bumbuns esmeraldinos que eu tive a graça divina de assistir 'in loco' o meu já querido Corinthians. Pela Primeira Vez. Com 8 anos eu já sabia cantar o hino glorioso do meu time do meu coração até de trás para frente.

Depois de muita insistência e, porque não, até um choro malandro, meu pai concordou em me levar ao Pacaembú. Chegamos cedo e pude observar o movimento do Portão de Entrada sem saber quem torcia para quem. Naquele tempo ninguém usava camiseta do time, não havia torcida organizada e muito menos divisão ou quotas de torcidas. Apenas os aplausos quando da entrada das equipes identificavam os torcedores. Muitos deles estavam ao seu lado e, claro, muitos de nós estávamos ao lado deles. Seria até apropriado dizer 'juntos e misturados' sem brigas e tomando cerveja juntos na praça Charles Miller depois do jogo.

O último jogo do Corinthians, o próximo, seria contra o São Paulo FC mas com o empate contra o Palmeiras foi suficiente para garantir o título almejado.

CAMPEÃO DOS CENTENÁRIOS...

Meu pai que além de mim, estava acompanhado de um amigo, levou uma faixa enorme onde estava escrito: 'CORINTHIANS CAMPEÃO DO ANO QUATROCENTÃO'. Meu pai e o amigo seguraram orgulhosamente essa faixa e repórteres fotográficos que estavam dentro do campo fotografaram a faixa. No dia seguinte, segunda feira, o mais tradicional jornal esportivo da época, A GAZETA ESPORTIVA, estampou na primeira página 'CORINTHIANS CAMPEÃO QUATROCENTÃO' e, claro, a fotografia da arquibancada onde estava a faixa e, claro, meu pai e o amigo segurando-a.

Grande, enorme, imensurável e inesquecível PRIMEIRA VEZ...

Depois desse dia eu passei a fazer parte do grupo dos VERDADEIROS Corinthianos SOFREDORES. Foram quase 23 anos sem ganhar absolutamente nada até que em 13 de outubro de 1977 o pé de anjo do Basilio resolveu por um fim nessa era que foi de muito sofrimento e gozação mas, sem dúvida, o período em que mais cresceu a fanática e fantástica torcida do Timão. (Grande Thomaz Mazzoni que deu o apropriado apelido de Timão ao nosso alvinegro).

Tenho orgulho pelo fato dos meus 5 filhos e filhas e os netos serem todos corinthianos mas o meu maior orgulho e satisfação neste momento é poder homenagear o meu 'velho' que completaria 100 anos no próximo sábado. Tenho certeza de que ele continua torcendo pelo Corinthians... Lá no céu... Bem do ladinho de São Jorge... Bença pai...

Responder ao post do Fubá

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fernando diniz

    Vocês duvidam que na próxima data fifa o Ancelotti vai convocar Alisson e Cia?

    Última resposta há 26 segundos por Morães_surfistinha

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães_surfistinha

    França e mbappe são os únicos que podem salvar a copa

    Última resposta há 40 segundos por Luiz Fernando Camargo

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corneta .

    Desgraçados mutilando o estádio para agradar meia dúzia

    Última resposta há 46 segundos por victor fre

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    Corinthians: Justiça autoriza Breno Bidon a obter cidadania italiana

    Última resposta há 1 minuto por Lucas Cren

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mir pepe

    Enfim ganhei uns milhões na loteria e digo..quero saber de futebol mais não...nem do Corinthians...

    Última resposta há 3 minutos por Zzba Bazz

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Você aprova a provável escalação do Corinthians para enfrentar o Cascavel?

    Última resposta há 5 minutos por Marcelo DB

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corneta .

    Parabéns Cazé! Pior narração de gol da história!

    Última resposta há 6 minutos por Gab

    55respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Armando mendonça g.o.a.t

    Eu me recuso a acreditar que foi de propósito aquele lance do embolo

    Última resposta há 8 minutos por L Moises

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Malles_Tagno

    OFF: Ancelloti é um pardal, Inglaterra dominou a Noruega

    Última resposta há 9 minutos por Douglas Nunes

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Gehlen

    8 de 10 caindo nas quartas!

    Última resposta há 9 minutos por Armando mendonça g.o.a.t

    9respostas

    acessar o tópico