Post de Jackson Leandro no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Incrível como um cara que era contestado faz esse trabalho e com um time que nem a torcida colocava fé, Mancini calando muitos, uma vaga na Liberta ficou mais fácil, deixou nós encostar os outro na frente treme.

Em resposta ao tópico: "O que não vemos mais no time do Mancini"

- Acabou com a 'bendita' saidinha no tiro de meta: os defensores (incluindo Cássio, goleiraço mas sem muita habilidade nos pés) ficavam trocando passes curtos, mas o máximo que conseguiam era devolver a bola para o adversário. Por pouco não levamos gols desse jeito. Só servia para irritar a torcida.

- Acabou com zagueiro 'lançador': principalmente quando o time estava perdendo, víamos o Gil tentando fazer lançamentos para as pontas, com chance quase zero de sucesso, primeiro porque não é a especialidade do zagueiro e segundo porque simplesmente não tínhamos pontas de qualidade para receber esses passes longos.

- Acabou com os 'buracos' na defesa: nos tempos de TN e Coelho, o adversário achava facilmente os espaços para trabalhar a bola, principalmente na entrada da área. Hoje, o setor encontra-se mais compacto, o que se vê claramente pela volta do bom rendimento de jogadores importantes como Fagner e Gil. A volta de Fábio Santos também foi muito importante para 'consertar' o setor. Agora, fazer gols no Timão ficou (ou voltou a ficar) muito mais difícil!

- Acabou com a correria sem sentido: os jogadores corriam tanto quanto hoje, mas corriam errado. O resultado é que geralmente chegavam atrasados nos lances e eram obrigados a cometer faltas (quando era possível). Agora com a equipe bem postada, o número de antecipações, interceptações e desarmes limpos na bola aumentou consideravelmente, com destaque para Gabriel que era o 'rei do amarelo' e já está há um bom tempo sem ser advertido.

- Acabou a queda de rendimento no segundo tempo: grande parte do mérito vai para o preparador físico Flávio de Oliveira. O time 'morria' na etapa final, mas agora consegue manter um padrão durante 90 minutos, com exceção de alguns atletas em razão de seu condicionamento físico ou pela função que exercem em campo.

- Acabou com a falta de objetividade do meio-campo: quantas vezes não víamos jogadores como Ederson e Luan ficarem 'penteando' a bola, pisando nela e claramente perdidos, sem saber o que fazer com a gorduchinha? E quantas vezes essa bola voltava no Cássio para recomeçar a jogada? Se ainda não é o meio-campo dos sonhos, pelo menos agora vemos passes sendo trocados com mais rapidez, objetividade e a cada jogo de forma mais vertical, com destaque para as últimas atuações de Cazares. O resultado disso é o aumento do número de finalizações a gol.

O time ainda está longe da perfeição, mas essas mudanças foram importantes para devolver a confiança aos jogadores e para a Fiel. Vamos torcer para que essa evolução continue.

Obrigado Mancini! Feliz Natal bando de loucos!

Vai, Corinthians!

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X