Fórum do Corinthians

O que não vemos mais no time do Mancini

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Alexandre

Ranking: 4.262º

Alexandre 510 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/12/2020 às 19:11
Por Alexandre Eduardo da Silva (@alexandre.eduardo.d2)

- Acabou com a 'bendita' saidinha no tiro de meta: os defensores (incluindo Cássio, goleiraço mas sem muita habilidade nos pés) ficavam trocando passes curtos, mas o máximo que conseguiam era devolver a bola para o adversário. Por pouco não levamos gols desse jeito. Só servia para irritar a torcida.

- Acabou com zagueiro 'lançador': principalmente quando o time estava perdendo, víamos o Gil tentando fazer lançamentos para as pontas, com chance quase zero de sucesso, primeiro porque não é a especialidade do zagueiro e segundo porque simplesmente não tínhamos pontas de qualidade para receber esses passes longos.

- Acabou com os 'buracos' na defesa: nos tempos de TN e Coelho, o adversário achava facilmente os espaços para trabalhar a bola, principalmente na entrada da área. Hoje, o setor encontra-se mais compacto, o que se vê claramente pela volta do bom rendimento de jogadores importantes como Fagner e Gil. A volta de Fábio Santos também foi muito importante para 'consertar' o setor. Agora, fazer gols no Timão ficou (ou voltou a ficar) muito mais difícil!

- Acabou com a correria sem sentido: os jogadores corriam tanto quanto hoje, mas corriam errado. O resultado é que geralmente chegavam atrasados nos lances e eram obrigados a cometer faltas (quando era possível). Agora com a equipe bem postada, o número de antecipações, interceptações e desarmes limpos na bola aumentou consideravelmente, com destaque para Gabriel que era o 'rei do amarelo' e já está há um bom tempo sem ser advertido.

- Acabou a queda de rendimento no segundo tempo: grande parte do mérito vai para o preparador físico Flávio de Oliveira. O time 'morria' na etapa final, mas agora consegue manter um padrão durante 90 minutos, com exceção de alguns atletas em razão de seu condicionamento físico ou pela função que exercem em campo.

- Acabou com a falta de objetividade do meio-campo: quantas vezes não víamos jogadores como Ederson e Luan ficarem 'penteando' a bola, pisando nela e claramente perdidos, sem saber o que fazer com a gorduchinha? E quantas vezes essa bola voltava no Cássio para recomeçar a jogada? Se ainda não é o meio-campo dos sonhos, pelo menos agora vemos passes sendo trocados com mais rapidez, objetividade e a cada jogo de forma mais vertical, com destaque para as últimas atuações de Cazares. O resultado disso é o aumento do número de finalizações a gol.

O time ainda está longe da perfeição, mas essas mudanças foram importantes para devolver a confiança aos jogadores e para a Fiel. Vamos torcer para que essa evolução continue.

Obrigado Mancini! Feliz Natal bando de loucos!

Vai, Corinthians!

80.865 visualizações e 181 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Amaral Ric

Ranking: 1.055º

Amaral 2370 posts

@amaral.ric em 24/12/2020 às 20:21

Bela observação.

Obrigado, Feliz Natal

Rumo liberta

Foto do perfil de Tiago Silva

Ranking: 89º

Tiago 13030 posts

@ticotimao10 em 25/12/2020 às 14:53

O Corinthians era um catadão, totalmente bagunçado. Os cegos defensores do TN falavam que nem Guardiola daria jeito, mas o Mancini conseguiu, por quê? Do Cuei eu nem falo porque o assunto aqui é treinador, coisa que ele não é. O Mancini organizou o time e hoje jogamos de modo competitivo com qualquer um, anulamos Inter e São Paulo, líderes quando os enfrentamos, seguramos o Grêmio com 2 a menos sendo a melhor chance do jogo a.nossa e por aí vai. O time tem suas limitações, seus defeitos e não é explendido, mas ao menos temos prazer de vê-lo jogar.

Últimas respostas

Foto do perfil de Bruno Naletto

Ranking: 2.674º

Bruno 946 posts

@bruno.naletto1 em 28/12/2020 às 23:05

Uma coisa que me agrada muito, é a busca sempre do campo de ataque. Hoje vemos a bola voltar para o campo de defesa só quando de fato não há opção, que é o correto.

Antes a nossa posse de bola era entre os zagueiros/laterais, era ridículo. Agora nosso time busca sempre um passe agudo, o time BUSCA O ATAQUE, que é o correto. Mancini deu uma baita arrumada nesse time.

Publicidade

Foto do perfil de Stélio Conceiçao

Ranking: 3.643º

Stélio 633 posts

@stelio.conceicao em 27/12/2020 às 15:31

Todo time de futebol organizado, tranquilo e otimista depende do técnico e mancini vem provando a cada treino e principalmente nos jogos que desta vez temos um novo Tite.

Foto do perfil de Nivaldo Rodrigues

Ranking: 9.439º

Nivaldo 135 posts

@nivaldo.rodrigues4 em 26/12/2020 às 17:07

Acho que dá pra brigar pelo título, é só fazer atuações impecáveis, ganhar todas daqui pra frente, sim é possível, igual no campeonato paulista de desacreditado, podendo cair pra série B do Paulista, reverteu a situação e chegou na final, só perdendo nos pênaltis, então é só seguir o exemplo no Brasileirão ganhar todas daqui pra frente e mostrar que aqui é Corinthians

Foto do perfil de Juliana Bauer

Ranking: 2.881º

Juliana 856 posts

@juliana.bauer2 em 26/12/2020 às 13:17

Com certeza

Foto do perfil de Camilo Aparecido De Almeida

Ranking: 832º

Camilo 2917 posts

@camiloaparecido em 26/12/2020 às 12:23

Aquilo que o Coelho e o Tiago Nunes quiseram implantar não é errado, o errado foi querer que determinados jogadores fizessem isso, para esse esquema deles é preciso ter os jogadores certos, Mancini fez o feijão com arroz corrigiu o time, deu motivação, contratou certinho, supriu as necessidades do momento.

Agora para 2021 o planejamento ter que ser igual, trazer jogadores para as areas deficientes, jogadores de médio para ótimo que cheguem peguem a camisa e sejam titulares, não adianta ficar gastando atoa contratando Dentinho, jogador velho, salário caro e que não vai trazer benefício ao clube, a diretoria vai acabar queimando o próprio Mancini, espero que o Mancini seja esperto e não caia nessa cilada, é preciso gastar bem e com consciência, usar a molecada da base mesclada com bons jogadores.

Chega da diretoria cometer os mesmos erros do passado, como aconteceu com o Christian, Dentinho pelo amor de Deus não, se a diretoria contratar e não jogar nada a torcida vai cair em cima cobrando, dinheiro já esta pouco, então que saibam usar bem essa grana para contratar bons jogadores, chega de perna de rato.

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 5º

Deco 19035 posts

@deco20 em 26/12/2020 às 11:14

Melhorou muita coisa.

Se fosse esse futebol desde o princípio do campeonato, a gente estava brigando em cima.

Foto do perfil de Eduardo Watanabe

Eduardo 5 posts

@eduardo.watanabe em 26/12/2020 às 10:30

Muita, mas muita gente mesmo criticou o Mancini quando foi contratado.

Eu felizmente não estava nesse meio e preferi aguardar.

Que bom que está fazendo um ótimo trabalho com as peças que tem em mãos e que está sendo reconhecido por isso.

Vai Corinthians!

Foto do perfil de Paulo Hilsendeger Primo

Paulo 40 posts

@paulo.hilsendeger.p1 em 26/12/2020 às 09:48

Ai sim pra cima deles Corinthians

Foto do perfil de Edivaldo Almeida

Edivaldo 7 posts

@edivaldo.almeida em 26/12/2020 às 09:21

Excelente observação

Foto do perfil de Diego Morgado Jorge

Ranking: 2.222º

Diego 1167 posts

@diegomj em 26/12/2020 às 09:19

Exatamente!

Se melhorarem as finalizações, nosso time ficará ainda mais competitivo.

O Mancini consertou vários erros crassos dos antigos comandantes, e acertou o time.

x