x

Post de Thiago Guida no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Quero esse post no final do ano no 17 lugar no brasileiro, sendo eliminado por um time sem tradição alguma, e cair nas quartas do paulista...a hipocrisia reina mais enfim usa a baseeeee

em Bate-Papo da Torcida > Paciência com a Base

Em resposta ao tópico:

ESSE É O PROBLEMA DA TORCIDA, falta de PACIÊNCIA!

Vejo muitos torcedores e com razão CLAMANDO pelo o uso da base, mas quando usa não tem PACIÊNCIA com 'seus' os jogadores. O uso da base do Corinthians, na visão de alguns torcedores (a grande maioria), é vista como SOLUÇÃO e forma IMEDIATA e não deve ser assim, salvo em alguns casos que, são pontos fora da curva, que surgem com esse status. Em sua grande maioria deveria ser visto como uma pedra preciosa a ser lapidada e em um futuro próximo tornar-se uma SOLUÇÃO.

Os jogadores da base deveriam ser trabalhados ao longo do tempo, com verdadeiras oportunidades (não 5 ou 15 min), com um ambiente propicio, a falta de pressão e entre outras situações, na qual, não temos hoje. Qualquer jogador, que contrato hoje, por mais técnico e experiente que seja, não irá entregar o que se espera dele, isso por conta ambiente vivido pelo clube atualmente, o que dirá de um jogador surgindo da base 'ainda em formação'.

O simples fato de JOGAR NO CORINTHIANS, já é uma PRESSÃO. Mesmo para aqueles mais experientes, ele sentirá essa pressão. E temos ainda, uma PRESSÃO extra, que é a exercida pelo nosso torcedor, ou seja, é bem complicado a situação, quando se trata em jogar no CORINTHIANS. Pois bem, o tão esperado dia chega e o jogador da base é acionado para entrar, e naturalmente entra irá entrar nervoso (ou você também n entraria), por muitos motivos seja por realização pessoal, profissional ou qualquer outro, e se ele entrar não fizer gol em logo nos primeiros 5 min o torcedor já irá impor dúvida e virar a cara, com mais 5 min, se ele não dominar a bola corretamente e escolher uma jogada errada, pronto, logo n irá servirá.

Esquecemos que antes de serem JOGADORES e por mais CRAQUE que sejam, são seres humanos e além das limitações naturais, existem outras mais, que contribuem e podem nos levar aos erros por mais básicos que sejam, mesmo tendo 'domínio' da coisa.

Então é preciso PACIÊNCIA.. é disso que realmente precisamos!

Tá ruim de assistir o time jogar? Tá, infelizmente!

O que podemos fazer?

APOIAR, APOIAR, APOIAR, tentar contribuir para um clima favorável e tranquilo, dentro do campo, NÃO PODEMOS levar os problemas que temos com a DIRETORIA, por sua péssima administração para o campo, tornando assim o ambiente ainda mais CAÓTICO no qual já se encontra.

Bem é isso, espero que compreendam o meu raciocínio e desabafo de um do BANDO DE LOUCOS.

E você o que acha sobre esse tema? Comenta aí!

Um VAI CORINTHIANS a todos da FIEL TORCIDA!

Responder ao post do Thiago Guida

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Roblox Neto

    Boa noite a todos 🙏🙌

    Última resposta há 1 minuto por Carbone Artilheiro

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 1 minuto por Augustos Prittori

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Marcelo paz falou uma bobagem gigantesca que mostra porque a gente não vai sair do buraco financeiro

    Última resposta há 2 minutos por Jeffevski

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    A polícia mandou arquivar e o Stabile disse que não tinha causado danos ao Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por EDILSON EVARISTO JUNIOR

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    OFF - Tem que privatizar os Correios

    Criado há 3 minutos por Fala Timao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lucas ¨

    Primeira intervenção judicial saiu. é para glorificar de pé

    Última resposta há 3 minutos por Joseph Schwalk Dias

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno

    Vai esperar ser rebaixado?

    Última resposta há 4 minutos por Thiago Augusto

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Flavio Moraes

    LED Zeppelin é f.oda

    Última resposta há 4 minutos por Carbone Artilheiro

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Colômbia x congo

    Última resposta há 4 minutos por Carbone Artilheiro

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 5 minutos por Testomaster da Fiel

    37respostas

    acessar o tópico