Tópico Lendário

[Curiosidade] Edmundo e Corinthians

Salve fiel. Vi uma publicação no fórum onde rebatiam um comentário de que Edmundo tinha insinuado ter jogado mais que o Fenômeno. Na minha opinião não jogou mais que Ronaldo, porém foi um grande jogador na história brasileira. Em 1996 uma notícia caiu como uma bomba na mídia esportiva: Edmundo havia fechado com o Corinthians. Como o ídolo de um time adversário seria recebido e desempenharia seu futebol? O cara que quase quebrou no meio o Paulo Sergio numa final agora vestia preto e branco. Como aceitar? Pois é, este cara veio por empréstimo e em 33 jogos marcou 23 gols, quase um gol por partida, e ajudou o time no paulista e Libertadores. O Timão não exerceu a opção de compra do mesmo, que em entrevista em 2016 afirmou que desejava ter continuado mais tempo no Parque São Jorge. Lembrando que o Corinthians o contratou depois do polemico acidente automobilístico que teve. Uma coisa que quem o viu em campo jogar com o manto alvi-negro pode reafirmar é que nunca desrespeitou e sempre se doou em campo, honrou a camisa, até mesmo por gratidão ao clube por acreditar nele em um momento tão complicado na carreira. Significa que Edmundo é ídolo do Corinthians? Não. Mas deixou uma marca importante no time, formando uma bela dupla com Marcelinho. Um post mais como curiosidade para quem não acompanhou, nem todos ídolos rivais atuaram como Paulo Nunes...

3.998 pessoas visualizaram esse tópico - Denunciar tópico

Últimos tópicos respondidos

96 respostas

2000 caracteres restantes Monte seu time
  • Mais Opções

    Respostas mais curtidas

    Felipe

    Uma pena o Corinthians não ter segurado o Viola mais uns anos. Uma linha de frente com Marcelinho, Edmundo e Viola em 96 teria sido um inferno.

  • Mais Opções
    Daniel #756

    Genial post brow, mas só um adendo: Após a Libertadores, Edmundo arrumou uma encrenca no elenco e forçou sua saída para o Vasco, que até bem pouco tempo atrás, não havia pago o Corinthians pelo repasse do empréstimo. A pena é que além de não contar mais com Edmundo, Marques nunca mais voltou. Tirando essas informações, lamentei Edmundo não ter tido a cabeça no lugar pra seguir aqui...ele entra no rol de jogadores que fizeram história em rivais, mas que no fundo, tem bem mais a nossa cara.

  • Publicidade

Confira mais tópicos do Fórum

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X