x

Post de Rafael no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Faça alguma coisa logo para não cruzeirarmos

em Bate-Papo da Torcida > Ideias para o marketing do Corinthians

Em resposta ao tópico:

Olá, nação!

Nos últimos dias acompanhamos via noticiário sobre o momento financeiro complicado que o Timão passa. Chega a sangrar vendo o que fizeram com o Corinthians e acho que para sair dessa crise instaurada por gestões ruins, tem que contar com a torcida.

A ideia da vaquinha online é maravilhosa e acredito que terá muita aceitação se for administrada pelo Colagrossi, que em pouco tempo ganhou o carinho da Fiel!

Vou deixar abaixo também algumas ideias que podem dar certo.

1. Para aumentar o Fiel Torcedor

1.1 Uma boa opção seria que ao concluir o terceiro mês de associado como Fiel Torcedor, ele ganharia um mimo. Uma caixa com produtos licenciados do Timão, (chaveiros, canecas, fotos, livros...). Essa box chegaria a cada ano como adimplente, sendo que ao completar um ano, o torcedor ganharia uma camisa, que pode ser uma camisa comemorativa, de treino ou uniforme de jogo, dependendo do plano em que participa!

1.2 O corintiano não vive apenas em São Paulo (eu mesmo moro em Goiás). Para melhorar o acesso de nós torcedores aos produtos do Corinthians, lojas do Todo Poderoso Timão espalhas em mais localidades; eventos como Sangue Corintiano, passando por todas as capitais do país, produtos com a logo do Timão descentralizada. Tentar tirar apenas de um estado - o Brasil é o Corinthians - por que não levar o Corinthians a quem deseja?

1.3 Uma outra forma de chamar a atenção dos torcedores do Corinthians é entender o mercado onde cada um vive. Pensei em algo chamado Timão na Estrada. Seria um ônibus do Corinthians que passaria por todas as capitais do país (pode até unificar com o Sangue Corinthiano) fazendo ações, doações de cestas básicas e produtos básicos de higiene, gravando e fazendo um documentário com torcedores contando as loucuras que fizeram e fazem para assistir o Timão!

2. Uniforme de Jogo

2.1 Durante anos acompanhamos os uniformes do Timão se tornarem mais do mesmo. Penso que o terceiro uniforme tem que ser melhor avaliado, e ninguém melhor para isso que a torcida (que consome o produto).

O terceiro uniforme poderia ser feito pela torcida. Seria um concurso na qual o uniforme mais votado pela Fiel, se tornaria o terceiro uniforme oficial. O criador da arte ganharia um ano de sócio torcedor e um final de semana em São Paulo conhecendo e tendo um dia de jogar pelo Timão! (que é o sonho de muita gente).

Responder ao post do Rafael

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Cássio Ramos

    Osmar candidato!

    Criado há 19 segundos por Cássio Ramos

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Lucas

    O Corinthians terá um dono

    Última resposta há 56 segundos por Roger timão

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de David M

    Malditos!

    Última resposta há 1 minuto por Augusto Melo

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Mosqueteiro Pistola

    Que diferença faz a resposta do Hugo?

    Última resposta há 1 minuto por Udson C

    85respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cartman Noticias do br

    Você aceitaria se um fundo árabe comprasse o Corinthians no estilo psg e City?

    Última resposta há 1 minuto por Cavalinho du Corinthians

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Um corintiano no Cascavel

    Última resposta há 1 minuto por Joseph Schwalk Dias

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthians minha vida

    Duílio sepultou o Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por Nelson 77

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de L Moises

    Normalmente, o Corinthians já não sabe negociar

    Última resposta há 3 minutos por Thiago Borges

    39respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de mike myers

    Dorival Jr. Um visionário

    Última resposta há 4 minutos por Zzba Bazz

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Tomamos transferban por causa de 1 milhão kkkk

    Última resposta há 4 minutos por Sukuna

    14respostas

    acessar o tópico