x

Post de Diego no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Apoiador

Quem marca?

em Bate-Papo da Torcida > Porque não? Vejam isso

Em resposta ao tópico:

Porque não? Vejam isso.

Fala fiel, só pra variar queria ver uma forma de jogar diferente, uma tática e formação diferente pra ver se esse time joga pelo menos de uma forma competitiva porque é impressionante como esse time é incompente.

O time ataca mal e defende mal, sofre defensivamente contra 'grandes times' do interior, vide Mirassol, Rêtro, São Bento, meu Deus, é inacreditável.

Treina, treina, treina, e piora, é incrível porque são anos assim, desde 2018, ninguém aguenta mais.

Haaa mais o elenco é ruim, eu até concordo, mas será que não dá pra ser um time consistente? Pelo menos ter um padrão, dar trabalho para o adversário, na verdade pela grandeza do Corinthians falar isso é uma vergonha, agente tem que disputar títulos mas como estamos em crise financeira e limitados para formar um elenco campeão, com a base tendo chances de mostrar serviço, e digo isso porque nunca vi tantos da base tendo oportunidade em muitos anos, acho que desde que eu me entendo por gente (26 anos).

Resumindo, essa formação que penso com 3 zagueiros daria uma variada e creio que com João, Gil e Bruno teríamos uma zaga móvel e rassuda.

O Fagner como um ala, adiantado, ele é habilidoso, sabe chegar em linha de fundo, dribla e dá bom passes, com mais liberdade acho que daria muito trabalho aos adversários, além de recompor defensivamente claro.

Na ala esquerda coloquei o Piton por ser jovem promissor, com mais liberdade também teríamos uma jogada de profundidade boa, pode ser o Fábio Santos também, mas perderíamos a velocidade na esquerda, por outro lado ganharíamos qualidade no passe, o Fábio pode até jogar mais por dentro, bate bem na bola também, em fim, pode ser um dos 2.

O Cantilho como primeiro homem de meio pra fazer a saída de bola, ele é consciente, tem virada de jogo, não é craque, mas do elenco é o volante que tem mais qualidade em passes curtos, e longos, Camacho também tem bom passe, mas não gosto muito dele. O Xavier tem mais características defensivas eu acho, mas tem muito a evoluir, creio que possa ser um reserva imediato do Cantilho.

Aí vem a parte de criação do time, o time sofre muito pra criar, meu Deus, tá repreendido. Então pensei em 2 meias de fato, jogando mais adiantados e não como volantes, não adiantaria nada.
Luan e Vital . Luan dispensa comentários, se superar a parte psicológica, e jogar o que sabe, é um cara que gosta da bola, habilidoso e tem visão de jogo., não tem jeito, com a saída do Cazares o único com marca de 'camisa 10' é ele.
Vital evoluiu muito, está finalizando muito bem, chuta de fora da área, tem o drible e pode junto com o Luan armar bem o time, com toques rápidos e chegando na área pra finalizar.

E queria ver um time com 2 atacantes, de verdade, 2 homens rápidos, e que tenham presença de área.
O Varanda é alto, habilidoso, muito promissor, daria uma chance pra ele até porque eu acho que ele está jogando numa posição que não considero ideal pra ele, de ponta esquerda não tá jogando nada, acredito que como um segundo homem de ataque renderia muito mais, nessa formação jogaria de atacante mesmo.
E o Mantuam, claro recuperado seria meu titular, tenho uma expectativa grande nesse moleque, finalizador, muito habilidoso e rápido, ao lado do Varanda acho que fariam um ataque veloz e os dois poderiam inverter posições, com agilidade dariam muito trabalho para os adversários. Enquanto mantuam não recupera pode ser o Cauê ou até o Mosquito por ali.

Em fim, queria ver uma formação diferente, como disse, não sou um especialista, mas penso que se uma tática parecida como essa, bem trabalhada poderia ser um diferencial para esse time no mínimo jogar dignamente.

Quero deixar claro que é a formação diferente que defendo, sobre a escalação eu formei um time que penso ser o melhor, mas até eu tenho divergências com ela, penso em algumas alterações rsrs.
Façam a escalação de vocês com essa formação se é que vocês concordam essa ideia, me mostrem o time de vocês.

E vai Corinthians!

Responder ao post do Diego

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Sabia disso sobre Corinthians, Memphis e a Copa do Mundo?

    Última resposta há 1 minuto por Adenilton Nunes

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Lgugu1910

    Memphis

    Última resposta há 6 minutos por Rafael Nogueira

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    🚨 ESCÂNDALOSO, Corinthians fez 500 cartões de visita para a tal empresa de segurança!

    Última resposta há 9 minutos por Marcelo Freitas

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno mensato

    Porque pegar no pé do Memphis?

    Última resposta há 10 minutos por Sandro

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gabriel Almeida Bastos

    Foto do Andrés com conselheiros prova que não basta cortar a raiz, tem que qu3imar a árvore toda!

    Última resposta há 10 minutos por Rafael Nogueira

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Malles_Tagno

    Murillo zagueiro foi queimado na seleção

    Última resposta há 13 minutos por Thiago Sccp

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Estão comparando Vini Jr com Ronaldinho gaúcho

    Última resposta há 15 minutos por ROSANA RSN

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    E o Equador empatando e tomando sufoco de Curaçau? 🤣🤣

    Última resposta há 18 minutos por Edson Zambrin

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Papaleguas corinthiano

    Corinthians é gigante

    Última resposta há 19 minutos por Frederico Henriques

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luque WF5

    Valeu Raphinha, boas férias pra ti

    Última resposta há 20 minutos por Amadeu Geraldo Colombo

    11respostas

    acessar o tópico