Post de Miguel no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Legal. Pena que isso não se converte em títulos..
Escalar o Jô e Otero como titulares todo jogo por 90 minutos mostra que a ambição dele não é ganhar títulos, mas manter o emprego.

Fora Mancini!

em Análise dos jogos > Parabéns Mancini

Em resposta ao tópico:

Não pela vitória de hoje ou pelo desempenho do time, mas sim por se demostrar ser um cara de bem e respeitado pelo grupo.

Gostei de ver a união do time na comemoração hoje, demonstra a sua gestação do grupo também.

Está trabalhando com o que tem, não exigiu nenhuma contratação ou reclamou do time. Muitos técnicos reclamam e com um elenco melhor que o nosso.

Assumiu o time ano passado em uma péssima situação e foi fundamental para o time melhorar na tabela. Sabemos da dificuldade de comandar um grande time em um momento de crise e pressão.

Então entre os erros de escalação e a demora para mexer no time em alguns momentos, você também tem muitas qualidades.

Responder ao post do Miguel

Réplicas desse post

Avatar de Diego

Por Diego que tem 270 posts no fórum
em 19/04/2021 às 01:40

Porque a ambição dele deve ser a de ganhar títulos se a diretoria não tem essa ambição? Se o próprio Torcedor aceitou que não vamos disputar títulos para pagar dúvidas?

Avatar de Max

Por Max que tem 227 posts no fórum
em 19/04/2021 às 04:03

Sai daí chorao

Avatar de Caetano

Por Caetano que tem 1130 posts no fórum
em 19/04/2021 às 05:48

Esse negócio de querer manter o emprego é pura desinformação e blá bla bla de setorista criador de pauta. Minha visão muito simplista sobre isso é a seguinte: o Mancini criou uma situação muito parecida com a que o Tite criou no passado. Ele definiu quem disputa as posições e deixou claro que todos terão chances! Quem disputa a posição de centroavante? Jô e Caue! O problema é que o Cauê subiu essa temporada.

Ano passado, quando Mancini chegou quem disputava era Jô e Boselli. Os dois tiveram uma pequena sequência e os dois foram muito mal. Quando o Corinthians definiu que o Boselli não ficaria, internamente criou-se um movimento para 'adaptar' Natel na posição e o resultado não foi bom!

Na temporada 2021 o Corinthians fez 11 jogos. E ficou claro que os bons resultados do início do paulista (com péssimo desempenho) criaram uma gordura na tabela e isso deu ao mancini 4 jogos para testar o time A e o B e a partir daí fazer o jogo mais importante do ano para o clube: a estreia na Sul-americana. Se nesse contexto em que ele fez um acordo com os jogadores de dar oportunidade para os caras jogares... Ai ele começa a quebrar o acordo e inventar Varanda de centroavante... É óbvio que ele vai perder o grupo! A palavra perde valor e o grupo de jogadores, sejam novos ou veteranos, não confiam mais no cara!

O Corinthians não teve pré temporada. O técnico não teve tempo para implantar uma filosofia de jogo e está fazendo o que pode com o que pode no pouco tempo que resta.

O Mancini não é o ótimo técnico que o Corinthians merece, mas também não é o péssimo técnico que a torcida (passional) pinta. Ele é um bom técnico e se encaixa naquilo que o caixa pode pagar.

x