Venha fazer parte da KTO
x

Post de Gabriel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Zeballos jogava mt mas hoje deve estar bem pior pela velhice.

em Bate-Papo da Torcida > Como joga o River Plate de Assunção? Análise tática completa

Em resposta ao tópico:

Fala, corintianos!

Nesta quinta-feira, o Timão estreia na Sula-Americana! Para gente já ir se preparando, neste tópico, eu vou falar um pouco da maneira de jogar do River Plate.

Se você quiser saber mais sobre o nosso adversário, pode dar uma olhada nesses outros textos que eu fiz:

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/868260/analise-completa-do-river-plate-de-assuncao-adversario-do-corinthians-na-sul-americana Análise completa do River Plate de Assunção, adversário do Corinthians, na Sul-Americana Análise completa do River Plate de Assunção, adversário do Corinthians, na Sul-Americana O River Plate de Assunção é um clube paraguaio fundado no tradicional bairro da capital paraguaia, Mburicao, em 1911. Os principais títulos de sua história... meutimao.com.br meutimao.com.br

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/868483/quem-sao-os-principais-jogadores-do-river-plate-mancini-ja-teve-polemica-com-o-craque-do-time Quem são os principais jogadores do River Plate? Mancini já teve polêmica com o craque do time! Quem são os principais jogadores do River Plate? Mancini já teve polêmica com o craque do time! Fala, corinthianos! Obrigado pelo apoio no primeiro tópico. Fiquei muito feliz! :) Neste tópico, vou falar um pouco dos destaques do River Plate e amanhã... meutimao.com.br meutimao.com.br

Sem mais delongas, vamos lá!

Primeiramente, é preciso entender que no último sábado, o então treinador Enrique Landaia se demitiu após mais uma derrota da equipe pelo Campeonato Paraguaio. O jogo em questão era importantíssimo para o time, já que o River, que era o lanterna do campeonato, enfrentava o Sol da América, penúltimo colocado da competição. Com a derrota em casa por 2x0, o River Plate afundou ainda mais na tabela.

O escolhido para substituir Landaia foi Celso Ayala, que era o comandante do time em março de 2020. Celso Ayala é o quarto treinador do time na temporada, e é conhecido pelos brasileiros. Ex-zagueiro, ele chegou a jogar pelo São Paulo em 2000, fez história com a camisa do River Plate argentino, e defendeu o Paraguai nas Copas do Mundo de 1998 e 2002, inclusive como parceiro de Gamarra, ídolo da Fiel.

Sendo assim, é provável que o River jogue de maneira parecida com o que vinha jogando com Enrique Landaia, já que Ayala teve somente 3 sessões de treino com o elenco e costuma a trabalhar com o mesmo esquema de jogo que Landaia.

Dito isso, vamos à parte tática!

Na imagem acima, vemos a prancheta do time no jogo de volta da primeira fase da Sul-Americana. O time joga em um 4-4-2 bem básico, tradicional em diversas equipes do continente. A ideia do esquema é compactar bem o time, marcando em seu campo de defesa e fechando os espaços.

O principal problema deste 4-4-2 do River, é quando o time tem a posse de bola. Com um meio de campo pouco criativo, o time tem apresentado muitas dificuldades na criação e armação de jogadas. Dessa maneira, o time usa e abusa de contra-ataques rápidos quando rouba a bola, principalmente pelo lado esquerdo, que conta com o veloz Diego Godoy, um dos destaques do time.

Outro ponto muito forte são as bolas paradas, contando com zagueiros altos e com o experiente centroavante Pablo Zeballos. O atacante é a principal referência do time, e quando o River tem a bola, costuma procurá-lo. Além disso, Zeballos é um exímio cobrador de pênaltis.

Minha análise de maneira geral, é que o River Plate, apesar de se defender razoavelmente bem, é bastante limitado e pouco cria quando tem a bola. Além disso, o 4-4-2 da equipe costuma a ficar muito dependente da velocidade na ponta esquerda com Diego Godoy e do oportunismo de Zeballos. Quando esse dois são anulados, o time fica com pouquíssimo repertório de jogadas.

No entanto, devemos lembrar que já vimos diversas vezes grandes clubes brasileiros e argentinos passarem dificuldades quando jogam com equipes menores que usam esse esquema.

Sendo assim, acredito que a melhor estratégia para o Corinthians seria começar em cima nos primeiros minutos do jogo, tentando marcar logo no começo da partida e então jogar com mais tranquilidade, explorando as limitações do rival.

Vai, Corinthians!

Responder ao post do Gabriel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Bundagner

    Essa foto me bateu um desânimo, uma tristeza!

    Última resposta há 16 segundos por Luis soung ju kim

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Metão Sobrinho

    Qual o problema desse Pedro Henrique?

    Última resposta há 17 segundos por Adriano Gomes

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Messi Corinthiano

    Carlos Miguel x Cássio nos últimos 14 jogos (Surra)

    Última resposta há 18 segundos por anisio molim

    48respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Especialista explica os problemas táticos do Corinthians!

    Última resposta há 23 segundos por Alessandro Domingues Moreira Luna

    122respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Alves

    Aposto com qualquer um : Se o Cássio for nosso goleiro até o fim do Brasileiro, agente cai

    Última resposta há 54 segundos por Giro Kataguire

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Terminator

    Segundo jogo que o cemitério de jogadas não faz nada

    Última resposta há 58 segundos por Terminator

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Guilherme Dutra

    Alguns de nós pensam que o Cássio deveria pedir para não ser titular, mas existe um...

    Última resposta há 1 minuto por Eder Silva

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Danilo Angelo SCCP

    Notícia boa para o jogo contra o Red Bull Bragantino

    Última resposta há 1 minuto por Fabricio S.c.c.p

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi Morgado

    O Caso Gabriel é um erro

    Criado em 1 minuto por Davi Morgado

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nery Douglas

    Se Fran Papaiordanou voltar a ser diretor é um retrocesso de 30 anos do clube, no mínimo

    Última resposta há 2 minutos por Corinthiano pr

    3respostas

    acessar o tópico