x

Post de Robson no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Falta um centroavante

em Análise dos jogos > 3 volantes ruins ganharam o jogo ontem!

Em resposta ao tópico:

Na minha opinião o time foi bem ontem por esse motivo. Não por ter 3 volantes, mas por ter 3 volantes que atacam a bola.

O Cantillo e o Camacho são melhores tecnicamente que qualquer um dos 3 que jogaram ontem, mas eles não correm, não marcam e suas principais característica que são a armação de jogo e passe, são prejudicadas pelos recebedores desses passes que não criam, não abrem espaço, não sabem dominar, não fazem nada. Entendam Natel, GP, Mosquito, Jô, e companhia. São jogadores medianos pra fracos que não ajudam quem quer encontrá-los.

Por mais que Ramiro, Gabriel e Roni sejam ruins, a características deles ajudam por que eles põem intensidade no time. Eles atacam a bola, atacam os jogadores adversários que estão com a bola. Ontem no primeiro tempo quando estava 11 contra 11, os 3 subiam a marcação pra roubar a bola mais perto do gol. Isso Cantillo, Camacho e o próprio Xavier não fazem.

Aí soma-se a isso um meio campo como foi no Paraguai com Camacho, Cantillo, Luan e na frente Jô. Meu Deus, o time fica só tocando a bola sem ter nenhuma ação de fato ofensiva, porque é a características deles. Prefiro dar a bola ao adversário e tentar rouba-la com Gabriel, Ramiro e Roni, por mais que tecnicamente eles sejam horrorosos, o outro trio também não entrega no ataque e nem marca.

Aí soma-se a isso a 3 outros jogadores que pegam a bola e olham pra frente que são Piton, Raul e João Victor, e não ficam só tocando de lado como seus titulares Gil e Fábio Santos.

Na minha opinião foram essas características dos atletas em campo que fizeram a gente jogar bem.

Quanto ao ataque, com Jô ou com Cauê da na mesma, pq aí vem vem lá aquele primeiro problema que citei lá em cima, os atacantes são todos ruins pra criar jogada. Por isso na minha opinião é melhor apostar nos jogadores velozes com um mínimo de noção, como o Mosquito e o GP, e até o Varanda de centroavante pq qualquer centroavante vai morrer de fome com esse ataque. É melhor apostar em roubar a bola na intensidade com os 3 volantes ruins que citei, mas que entregam vontade e suor, e botar a molequecada que corre lá na frente.

Responder ao post do Robson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Safadinh@ dos amigos : está acontecendo

    Última resposta há 49 segundos por Leonardo Godoi

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vinicius

    Eu estou disposto a sair do Paraná pra ir na sede do clube porém sou leigo

    Última resposta há 2 minutos por Detetive da fiel

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Boa noite para todos

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Denúncia!

    Última resposta há 3 minutos por Regis Algusto

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Renato Arbusto

    Para quem ainda não entendeu a gravidade da situação, nem o Vasco acumulou 4 transfer ban ativos

    Última resposta há 3 minutos por osvaldo trindade

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ROGERIO CAMPOS DE OLIVEIRA

    Você toparia uma gestão financeira como fez o Bandeira de Melo no Flamengo em 2013?

    Última resposta há 4 minutos por Roger timão

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Alex Silva

    Dieguinho

    Última resposta há 4 minutos por Akuma da fiel

    57respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Felipe Paulino

    Memphis tá querendo

    Última resposta há 4 minutos por Daniel F

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Victor Gabriel

    3 bilhões em dividas, quatro transfer bans. Ainda existe salvação?

    Última resposta há 5 minutos por Daniel Santana

    39respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel F

    Robinho Jr é muito bom

    Última resposta há 7 minutos por Daniel F

    2respostas

    acessar o tópico