Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Espero que Tiago Nunes e Miguel Angél Ramírez serviram de lição

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Jônnathas

Ranking: 262º

Jônnathas 8.287 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/06/2021 às 10:48
Por Jônnathas Carvalho (@jonnathas.carvalho)

Tiago Nunes lanterna do brasileirão, Miguel A. Ramirez demitido do Inter.

Time sem uma defesa sólida não vai a lugar nenhum, por mais que seu estilo de jogo seja ofensivo.

Lembrem-se, uma defesa que não toma gols em um campeonato brasileiro já garantir ponto.

Agora a frase do Carille faz sentido: 'É mais fácil não tomar gol do que fazer gol', por esse motivo ele ajeitou primeiro a defesa e foi tricampeão paulista seguidamente e campeão brasileiro.

E hoje vejo no Corinthians um Sylvinho trabalhando duro pra ajeitar primeiro a defesa e o que está acontecendo o time já está mais confiante na parte defensiva, tanto é que até agora no brasileirão está invicto jogando fora de casa e sofreu apenas 1 gol, falta só fazer o dever de casa e começar a somar pontos.

Muita gente tá criticando o trabalho dele por ter conquistados 5 pontos em 5 jogos... Esses são os mesmo que idolatravam Tiago Nunes e Miguel Angel Ramírez.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Nivaldo Cabral Da Silva

Ranking: 278º

Nivaldo 7.976 posts

@gavio.com em 22/06/2021 às 11:05

O Corinthians vive nessa eterna reconstrução da defesa porque perdeu o rumo.

Tentou mudar a filosofia de jogo defensiva porque a torcida foi na onda da imprensa que dizia que tinha que jogar ofensivo igual ao Flamengo porque o futebol defensivo do Corinthians era feio (mas vinha ganhando títulos) agora fica nessa de todo ano reconstruir a defesa porque se perdeu no caminho.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Sergio Campos

Ranking: 136º

Sergio 11.764 posts

@asrdecampos em 22/06/2021 às 12:49

Finalmente alguém com bom senso.

Foto do perfil de Abner Rogerio

Ranking: 221º

Abner 9.168 posts

@bininho em 22/06/2021 às 12:27

Tiago Nunes é uma mentira... Não sabe nada!

Se o Sylvinho tivesse o Geromel, Kannemann, Rafinha, Matheus Henrique, Lucas Silva, Ferreirinha, Diego Souza... Estava na liderança...kkkk

Foto do perfil de Caai Santos

Ranking: 2.298º

Caai 1.394 posts

@caai.santos em 22/06/2021 às 12:21

Quem faz mais gols ganha, assim como quem toma menos gols ganha também... Então não tem essa de quê time que toma muitos gols não vai a lugar nenhum.

Foto do perfil de Marcelo Nunes

Ranking: 1.225º

Marcelo 2.590 posts

@marcelon em 22/06/2021 às 12:14

O trabalho que o Thiago Nunes fez no Athlético-PR foi incontestável, o do Ramirez no Del Valle foi incontestável, mas isso n significa que vão saber se adaptar, pois um elenco é diferente d outro, se querer um treinador com resultado incontestável em vez d um que nunca teve um resultado positivo é totalmente incoerente, Sylvinho melhorou a defesa, mas se time n ganhar rebaixa, então ganhar é obrigação, n pode só se defender, por enquanto o ataque n melhorou em nada, pelo contrário piorou um monte, espero que comece a arrumar logo o ataque porque senão é demissão, nenhum dos treinadores citados por você teve um aproveitamento tão baixo como o Sylvinho na passagem pelos clubes.

Publicidade

Foto do perfil de Kayke Lima

Ranking: 500º

Kayke 5.442 posts

@kayke.lima em 22/06/2021 às 11:55

E os elencos de inter e grêmio são melhores que o nosso

O problema do Corinthians é falta de qualidade, é verdade ué o sylvinho não tem experiência e não parece ser um bom gestor de pessoas também

Mas o cara tem que tirar leite de pedra, não é fácil. O time mostrou sinais de evolução, pra ficar ruim ainda tem que melhorar um pouco, mas não dá pra esperar que um time com um elenco sem peças e com tamanha falta de qualidade, comece a jogar um futebol competitivo do dia pra noite

Vamos ter paciência, o sylvinho não parece ser o técnico ideal, mas apesar dos erros nas escalações, não dá pra por toda culpa dos resultados nas costas dele, o time já vinha mal com o Mancine, a galera esquece que os últimos dois jogos do Mancine como treinador do Corinthians foram uma derrota de 4x0 para o limitadíssimo time do penharol e uma derrota em casa em uma semifinal contra o Palmeiras sendo dominado os 90 minutos

O time é ruim, tem que se esperar mais um pouco pra ver o que o Sylvinho pode fazer.

Foto do perfil de Andre Luiz Marinho Thiesen

Ranking: 846º

Andre 3.580 posts

@andre77 em 22/06/2021 às 11:44

Ué mano, normal uai, nem sempre um técnico retranqueiro da certo em algum time assim como um ofensivo, faz parte do futebol, e outra não existe tática ou estilo de jogo certo para se fazer ou seguir, se fosse assim todos os campeonatos terminariam empatados, o que o treinador tem de enxergar é se o elenco que possui em mãos consegue jogar ou não de maneira que ele mais prefere... A verdade é que ramires errou ao ir para o inter, assim como abel braga errou em ir ao flam****, mourinho em ir para o real Madrid, maurizio sarri ir para o chelsea... Exemplos são o que não faltam, e por isso considero o futebol o melhor e mais legal esporte do mundo, por ter bastante diversidades de caracteristicas entre técnicos e jogadores.

Foto do perfil de @nder&on L.h.p

Ranking: 181º

@nder&on 10.197 posts

@boltimao em 22/06/2021 às 11:33

Silvinho tem 4 vitórias na carreira...isso você não lembra.

Lembra de empate sem gols... Futebol e vitórias não é empate sem gols

Cada uma que leio!

Foto do perfil de Haalandinho

Ranking: 2.433º

Haalandinho 1.304 posts

@pa.mogna em 22/06/2021 às 11:17

Sylvinho com aproveitamento pior que o Loss e o Jair Ventura e o cara o colando num pedestal

Cada coisa que eu vejo