x

Post de Joel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Seu Daniel era uma pessoa incrível e cheio de energia, mesmo próximo de completar 80 anos ele tinha disposição para subir num telhado e fazer reparos.

Foi um imenso prazer estar ao lado dele e curtir bons momentos.

Meu sentimentos a esposa e aos meus queridos amigos Dernal, Daniel e Dalva, filhos que aprenderam com seu Daniel, desde pequenos a amar o todo poderoso Timão.

Tenho certeza que seu Daniel esta curtindo muito essa linda homenagem.

em Bate-Papo da Torcida > Eternamente dentro dos nossos corações

Em resposta ao tópico:

Perdi meu pai na tarde de 14 junho último. Grande homem, batalhador, correto e também um corintiano daqueles de dar orgulho à Nação. Nordestino, que chegou a São Paulo de “mala e cuia”, há seis décadas com esposa e filhos, Sr. Daniel Severino dos Santos, ao mesmo tempo em que se dedicou à luta pela vida e sustento de família, com seu inseparável radinho de pilha colado ao ouvido tomou gosto pelo futebol com afeição, identificação e simpatia especial pelo Sport Club Corinthians Paulista.

Nascia, então, um dos corintianos mais fervorosos de já conheci. Com isso aprendi que uma pessoa não vira corintiana. Nasce, com a empatia e identidade pelo time que é o “campeão dos campeões”. A família, claro, seguiu o bom exemplo do patriarca. Entre os muitos ensinamentos, conselhos e orientações do Sr. Daniel para os filhos, não foi preciso pedir para torcer pelo Corinthians. Além de seguir o seu exemplo de vida como homem, bastou para nós aprender com sua emoção e vibração cada vez que o Timão entrava em campo.

Lembro-me da primeira vez que fomos ao estádio, na Fazendinha, anos 60 do século 20. Nosso Corinthians foi derrotado pelo Comercial de Ribeirão Preto por 2 x 1. Saímos da arquibancada, passeamos pelo clube e meu pai não proferiu uma palavra sequer sobre o jogo. Apenas fazia nossos gostos de crianças encantadas com as novidades e alegria em conhecer o “templo” da Nação corintiana.

Outro marco inesquecível para mim foi o segundo jogo da final do Paulistão, em 1977. Dia de semana, uma quarta-feira de compromisso com o trabalho, meu pai e eu assistimos ao jogo pela TV. Resultado: Corinthians campeão paulista. Minha mãe e meu irmão dormiam e nós, na sala, chorávamos diante da emoção e alegria em ver o nosso Timão quebrar o então jejum de títulos. Sem gritos, sem fogos, nossas lágrimas e sorrisos expressaram a comemoração daquele momento mágico

Por óbvio que muitas vezes e muitos anos comemoramos suas glórias e também lamentamos e choramos os tropeços do Timão. Mas aprendi, com meu pai e com o próprio Corinthians, que só ele é capaz de se fortalecer, ampliar torcida e despertar paixões como nenhum outro clube, mesmo nas derrotas. E assim tem sido, desde 1910.

Agora, por exemplo, há pouco mais de uma semana nosso Timão perdeu um grande torcedor (Sr Daniel Severino dos Santos -1928/2021), um anônimo, como milhões de outros que se foram e os que continuam carregando essa bandeira. Porém, o maior orgulho e satisfação em torcer para esse glorioso time é saber que ele cumpre à risca um dos lemas principais de sua torcida que é: “jogai por nós”. E esta camisa, cada vez que entrar em campo, para mim, jogará em memória do meu pai.

Este é o passaporte do Sr. Daniel, corinthiano nato!

Responder ao post do Joel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Renan Borba

    Aeroramalho

    Última resposta há 22 segundos por Carlos Gehlen

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gustavo Henrique

    Mais um “contratado” pelo Memphis?

    Última resposta há 40 segundos por Marcos Silva

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de GIBI CORINTHIANS

    GAECO realizou operação na casa de ex-diretor de futebol do Corinthians

    Última resposta há 57 segundos por Fabio Vieira

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Pai do flora vai acabar com a carreira do menino

    Última resposta há 1 minuto por Fabio Vieira

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthian Casuals

    Arthur do Grêmio é a cara do futebol do Diniz

    Última resposta há 2 minutos por Goleiro Césio

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luque WF5

    Noa Lang parece loucura pra você? Pois o Napoli pagou só € 2 milhões pelo empréstimo

    Última resposta há 2 minutos por André oliveira

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Você sabia? Antes do Corinthians, Memphis já balançava as redes na Neo Química Arena

    Última resposta há 3 minutos por Hilton Lima germano

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Fantim

    CEO da Indigo

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Gehlen

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lucas Willian Cruzeiro Martins

    CORINTHIANS interessado em zagueiro!

    Última resposta há 4 minutos por Juca Palácios

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Danilo Guedes

    Vitinho

    Última resposta há 4 minutos por Julian Fernando

    6respostas

    acessar o tópico