Luan Silva
Até na parte financeira foi bom para o clube ter rescindido com o racista.
em Bate-Papo da Torcida > (GE) Corinthians levou em conta reação dos patrocinadores na decisão...
Em resposta ao tópico:
'Assim, o Corinthians entendeu que a médio prazo seria melhor preservar a própria imagem do que arcar com o ônus de 'bancar' Avelar após o episódio de racismo em uma live do jogo CS:GO.
O ge procurou cinco patrocinadores do Corinthians (Nike, Hypera Pharma, midea, Banco BMG e Guaraná Poty) antes da decisão do clube de rescindir o vínculo com Danilo Avelar. Todos, em nota, repudiaram qualquer ato de racismo.
Dos citados, a Hypera ressaltou ter procurado o clube assim que tomou conhecimento do episódio para cobrar providências. É ela quem dá nome à Arena de Neo Química.
Em conversas com o clube, um dos principais patrocinadores do Corinthians afirmou que não poderia ser associado de forma alguma a casos de racismo. Segundo a empresa, isso teria potencial de criar uma inédita rejeição à marca, algo que jamais havia sido detectado em suas pesquisas.
Há o entendimento de que o Corinthians poderia perder mais do que já perderá ao rescindir o contrato.'