Marrentinho Carioca
Pois é, essa é uma das poucas coisas que implico com a ESPN. Eles sempre cobram mais profissionalismos dos dirigentes e que os clubes arranjem novas formas de arrecadar dinheiro, mas reclamam de ter que chamar o estádio pelo nome do patrocinador que adquire o naming rights. Por exemplo, durante a copa das confederações, o tempo todo falavam que iam chamar a Itaipava Arena fonte Nova de apenas Fonte Nova.
Afinal, querem ou não que o futebol brasileiro cresça? Para os times construindo estádio e que estão gastando muito, é muito importante que as redes de televisões se comprometam a falar o nome do patrocinador, senão ninguém vai querer comprar.
em Notícias > Etihad Arena
Em citação ao post:
Engraçado é que o Etihad Stadium do Manchester City até uns 3 anos atrás se chamava estádio City of Manchester
******
Manchester City muda nome do estádio por 110 ME
http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=1901743
*****
E a impresa esportiva de SP, Mauro Cezar Pereira da ESPN por exemplo, não teve problema nenhum em passar a chamar o estádio pelos Naming Rights.
Vamos ver se o critério será o mesmo no caso da Arena Corinthians.