x

Post de samiR o Andrade no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O lado direito consegue imitar o ESQUERDO de 2002?!

“Era e eu continuo afirmando isso hoje. Ter os três jogadores que nós tínhamos, eram jogadores fora de série. O Kleber embora não tenha tido uma carreira longa na seleção brasileira, era jogador de nível de, o Ricardinho jogou na seleção e foi campeão. O Gil também era um jogador diferenciado, teve lá uma temporada comigo maravilhosa. Eram os três jogadores canhotos e jogavam muito bem. É para mim um dos melhores trios do lado esquerdo do futebol mundial sem dúvida alguma.”

– Carlos Alberto Parreira declarou, em entrevista ao UOL Esporte, em 2019.

O lado esquerdo alvinegro era a maior força daquele time vencedor de 2002. O setor era formado pelo lateral Kleber, o meia Ricardinho e o atacante Gil. Para o comandante Parreira, um trio “fora de série”. Sobre isso, o ex-técnico cita ao ser questionado se os três juntos poderiam ser considerados o maior lado esquerdo do futebol brasileiro e até mundial, afirmação que ele sempre fez desde sua passagem pelo clube.

Será que poderíamos repetir esse feito novamente? O elenco atual do Corinthians tem jogares que poderiam formar uma nova trinca de qualidade?
Eu sonhando alto, tendo meus delírios e devaneios, acredito que precisamos preparar o terceiro atleta para junto com Fagner e Mosquito, criarmos uma trinca desta vez pela direita.

Aquele time de 2002 encantou o Brasil. Com um futebol vistoso e eficiente, faturou o Rio-São Paulo e a Copa do Brasil, tudo em um intervalo de quarto dias. Um confronto que era uma festa para a Fiel torcida foram os jogos decisivos contra o time da Vila Sônia.

O Timão eliminou o São Paulo nas semifinais da Copa do Brasil. Em 24 de abril, primeiro jogo, com vitória alvinegra por 2 a 0, em 1 de maio, a vitória por 2 a 1 são-paulina não foi o suficiente, e o Corinthians eliminou o tricolor e acabaria campeão, enfrentando o Brasiliense na final.
Destaque para o atacante Deivid, que balançou as redes 3 vezes no confronto com o tricolores.

No dia 12 de maio de 2002, Corinthians e São Paulo subiam a campo no estádio do Morumbi para disputar a final do tradicional Torneio Rio-São Paulo.

O alvinegro havia vencido a primeira partida, também na casa tricolor, por 3 a 2 e tinha a vantagem do empate. Mais de 53 mil torcedores encheram as arquibancadas naquela decisão.

Resultado 1x1, o lateral direito Rogério, empatou o jogo, com um golaço de falta sagrando o Corinthians campeão daquela edição, com o título, o Coringão se igualou ao átomo Green e aos meninos da vila, cada um com 5 taças.

Quem poderia completar a trinca na direita do elenco atual? Será que é possível formar um esquema que favoreça o lado direito do Corinthians? O esquema poderia segurar mais o Fábio Santos, como o lateral Rogério fazia naquela época.

O que vocês acham?

Vai CORINTHIANS!

em Bate-Papo da Torcida > O lado direito consegue imitar o ESQUERDO de 2002? !

Responder ao post do samiR o Andrade

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Davi santana

    Cadê o negócio com a caixa nos naninha right? Mais uma vez balela

    Última resposta há 8 segundos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    O VAR foi vacilão com Cabo Verde

    Última resposta há 14 segundos por ROSANA RSN

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 27 segundos por Reinaldo Puso

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 33 segundos por Gustavo Vaz

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 53 segundos por Fernando Zemetek

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Costa

    "Fiquem tranquilos. A nossa dívida será maior que a nossa rentabilidade" André Big Black

    Última resposta há 54 segundos por Jorge Rise Salomão Virulilo

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Octávio Oliveira

    Cabo Verde Jogadores

    Última resposta há 1 minuto por Alberto Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por Oilson Amorim dos Reis

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando diniz

    Vozinha é nível Hugo souza

    Última resposta há 2 minutos por Gustavo Vaz

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Renato Arbusto

    Nunca mais reclamo do Alisson na seleção

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Sccp

    16respostas

    acessar o tópico