Post de Vitor no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Já ficou tempo demais e resultado zero

Em resposta ao tópico: "Lyon precisou de 11 jogos para conhecer Sylvinho"

O Juninho Pernambucano diretor de futebol do Lyon contratou o Sylvinho e depois de 11 jogos viu que o time estava indo ladeira abaixo, mandou embora colocou outro, em uma temporada atípica devido ao covid, chegou na semi da Champions, só não foi mais adiante no Campeonato Francês, pois o mesmo foi paralisado.

Nesses 11 jogos ele utilizou vários jogadores, vários esquemas táticos.

Depois um ostracismo que ninguém o quis na Europa, aceitou vir para o Corinthians que ele recusou em 2017, chegou batendo no peito por dominar linha de 4.

O Corinthians de Mancini não teve muita coisa de bom, que daria para aproveitar e acho que a demissão foi correta e até demorou. Mas teve a ascensão de João Vitor e Raul Gustavo, Fagner e Piton como alas participando ativamente dos ataques e o aproveitamento dos meninos da base.

Em sua apresentação Sylvinho teve seu primeiro erro jogou tudo por terra, voltou a jogar com os medalhões segundo erro, Gil que só estava no time titular pois o Jemerson machucou, Jô, Ramiro, Fábio Santos, entre outros.

Agora com 14 jogos no Corinthians viu que os medalhões não são a salvação, mas segue abraçado ao esquema tático, acredito que ele acha que saiu do Lyon por ter variado muito os esquemas e falta de experiência trouxe para sua comissão técnica um ex-técnico Doriva que estava sem clube por não ser um bom treinador, preferindo Fábio Santos por 'marcar melhor' que o Piton, Fagner preso na defesa, sem criatividade no ataque, todo jogo tira o principal jogador do time por cansaço, pois ele tem que acompanhar o lateral adversário e com um time previsível.

Sinceramente acredito que o esquema com 3 zagueiros ajudaria o time na defesa, Raul canhoto que é, marca melhor que o Fábio Santos,

João pode cobrir a lateral direita, Fagner e Piton podem ajudar e muito o ataque do Corinthians e deixar o Mosquito solto no ataque.

Agora cabe a diretoria do Corinthians ver o que o Lyon viu e tomar uma decisão o quanto antes, ou aceitar que o time ter que brigar contra o rebaixamento mais uma vez, independente de reforços!

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X