x

Post de Peterson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Meu favorito é Dorival Jr

em Bate-Papo da Torcida > O Schelloto seria o meu favorito pra assumir o Corinthians se caso o...

Em resposta ao tópico:

O Schelloto seria o meu favorito pra assumir o Corinthians se caso o Sylvinho cair!

Schelloto é um treinador de 48 anos, ele já treinou o Lanús, que venceu a sulamericana, treinou também o Boca Junior sendo bicampeão da liga Argentina 2016-17,2017-18.
Inicialmente o estilo de jogo que ele mais preferia no Lanús, era o 4-3-3. O seu time tinha muitas variações táticas, em casa o time tinha mais posse de bola e quando jogava fora as coisas se invertia. Podemos concluir que no seu começo de trabalho ele era mais ofensivo que defensivo. Ele gosta de atacar mais com os pontas do que construir a jogada desde a defesa. No Lanús ele tinha dois extremos velozes, no Corinthians ele teria o Mosquito.
Na sulamericana o time dele fazia muitos gols, mas por outro lado, a defesa deixava muito a desejar.
Schelloto deixou o Lanús em 2015, com 159 jogos, sendo 71 vitórias, 49 empates e 39 derrotas. Ele foi para o Palermo, da Itália em 2016, mas depois de 15 dias ele deixou o clube por não ter a licença da UEFA.
Logo depois ele foi para o Boca Júniors, como dito anteriormente, ele ganhou um bicampeonato da liga argentina. No Lanús o time dele era ofensivo, podemos dizer assim, já no Boca isso mudou. Muitas das vezes ele armava seu time pra jogar reativamente, com três volantes. Variava também para um 4-2-3-1, ou para o 4-3-1-2.
Ele chegou na final da Libertadores em 2018 eliminando Cruzeiro nas quartas e o Palmeiras na semifinal, perdendo para o River Plate na Final. Logo depois da derrota na finalíssima, ele acabou sendo demitido do clube em dezembro de 2018, com 107 partidas, totalizando 58 vitórias, 29 empates e 20 derrotas.
O seu último trabalho foi no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. No campeonato nacional, a equipe terminou na sétima colocação, com 49 pontos. Na equipe, Schelotto foi técnico do centroavante sueco Ibrahimovic.
Sua passagem pelo clube norte-americano se encerrou em outubro de 2020, totalizando um ano e meio dirigindo a equipe. Foram 59 jogos, com 24 vitórias, seis empates e 29 derrotas.

Você acha que ele seria o cara ideal pra ser o treinador do Corinthians?
O seu time costuma ter muita garra e vontande. Na minha opinião, eu acho que sim, é uma boa.

Responder ao post do Peterson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de ANTONIO G MATOS

    Quem Diria os Engomadinhos da Vila Sonia Se Curvariam Diante de Tamanho Descalabro, Hein?

    Última resposta há 17 segundos por Prof. Fabiosape fabiosape

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    Amistoso: Cascavel Vs Corinthians

    Última resposta há 39 segundos por André Guerrero

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Billy timao

    Acordem pra realidade, Safiel é o único caminho fundamentado para o Corinthians nesse momento

    Última resposta há 43 segundos por Corneta .

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 49 segundos por Prof. Fabiosape fabiosape

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno mensato

    Porque pegar no pé do Memphis?

    Última resposta há 1 minuto por Corneta .

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 2 minutos por Elvis Góis

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar parque quem ainda não entendeu a lógica do psj

    Criado há 6 minutos por Érik Januário da Silva

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Rodrigues

    Corinthians demite preparador físico Guilherme da Costa e pode ter retorno de Diego Pereira

    Última resposta há 2 minutos por Phil Corintiano

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Elenco se reapresentou hoje

    Criado há 15 minutos por marselo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 4 minutos por Carlos Arruda

    301votos

    acessar o tópico